Musica

Késia investe no R&B e fala de amor no primeiro EP da carreira

Com produção musical de Theo Zagrae em colaboração com a artista, o EP conta com as participações de Luthuly e Lellê.

A cantora, compositora e atriz Késia lançou, no dia 3 de dezembro, o EP ‘INTENSA’, trabalho autoral de R&B que traça uma narrativa sobre relacionamentos, ciclos e histórias comuns de quem vive ou já viveu amores e desamores. O primeiro EP da carreira da artista conta com as participações especiais de Luthuly e Lellê e produção musical de Theo Zagrae. Já a produção audiovisual dos quatro visualizers e do clipe de ‘I Love U’ ficou por conta de uma equipe inteiramente feminina sob direção de Sthefany Barros. A artista participa de forma colaborativa com os profissionais envolvidos, tanto na produção musical, quanto na produção audiovisual. 

Anúncios

“O EP ‘INTENSA’ é um compacto de love songs, que trata sobre afeto em cinco momentos distintos dentro de um relacionamento. Para contar essa história eu busquei abusar dos timbres de R&B, mesclando com elementos mais ritmados da música brasileira enquanto passeio por melodias elaboradas”, conta a artista.

Foto: Lil Oliveira

Késia, que antes adotava o nome artístico Késia Estácio, já lançou singles envolventes, que dialogavam com diferentes ritmos, mas entra em um novo momento da sua carreira com o lançamento de seu novo trabalho. No EP ‘INTENSA’ a artista resgata as suas raízes sonoras ao mergulhar nos timbres do R&B contemporâneo e de elementos mais ritmados da música brasileira, tendo como base todos os recursos que a música preta lhe proporcionou ao longo da sua carreira.

As faixas do EPse debruçam sobre o amor e em todas as suas fases, desde o momento de uma ruptura, passando pelo processo de recaída, vivendo a libertação desse amor, chegando no amor próprio, e desembocando novamente na inquietação da paixão, marcando o fim da solidão. O álbum ainda vem acompanhado de quatro visualizers e um videoclipe, todos realizados por uma equipe de mulheres pretas, que construíram junto com Késia uma narrativa audiovisual que valoriza as estéticas que representam a mulher negra. 

Presente em tudo o que desrespeita a própria carreira, Késia além de ser sua própria empresária e investidora, também não abre mão de participar inteiramente dos processos, muitas vezes manuais, de produção musical. E para isso ela conta com o seu parceiro musical, Theo Zagrae. “Mesmo quando a gente está à distância, a gente compartilha as coisas. O que tiver que mexer, eu mexo. O que tiver que propor, eu proponho. Eu crio a ideia de um beat ou um caminho de como eu quero me comunicar com ele, e a gente escolhe os timbres, os riffs e vamos montando, lapidando o projeto. Ou seja, eu crio e ele me ajuda a traduzir, acrescentando e colaborando de maneira brilhante com as ideias dele”, conta a artista.

Além de Theo Zagrae, outros amigos de Késia participam do EP ‘INTENSA’. Uma delas é Lellê, atriz, cantora e dançarina, que participa da música ‘Meia Volta’, faixa que é uma ode ao empoderamento feminino e ao amor próprio diante de relações falidas.

“Eu amo de paixão a letra da música, e ela fala sobre as mulheres que se valorizam dentro de um relacionamento e que gostam de ser valorizadas também pelos seus parceiros. Mas, naquele caso, esse parceiro não estava valorizando essa mulher. Foi muito bom fazer parte disso e eu acho que esse EP vai ser muito ouvido, tem parcerias também muito legais e eu já quero ver isso na pista”, relata Lellê.

Luthuly, um dos destaques do R&B contemporâneo brasileiro, é a outra ilustre participação no EP e se une à cantora na faixa ‘Nunca Te Esqueci’, para falar sobre paixões que estão para além da relação. “Eu nunca tinha trabalhado com a Késia e foi incrível. A música saiu tão fácil, a gente estava lá junto conversando, eles me mostraram o beat e foi feeling, puro feeling. Eu escrevi e veio natural, bem rápido. É um refrão que bate muito forte e eu estou muito feliz de fazer parte dessa parceria”, conta Luthuly.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: