Novidades

iFood e Be Academy lançam o programa Talentos da Nova Economia com bolsas de estudo para potencializar o desenvolvimento de pessoas negras 

Iniciativa irá custear formação de profissionais pretos e pardos de todos país.

Com o objetivo de promover a inclusão social e a equidade racial no mercado profissional, o iFood, em parceria com a edtech de negócios Be Academy, lança hoje, 20 de dezembro, o programa Talentos da Nova Economia Pessoas Negras, voltado à capacitação da população negra. A iniciativa irá oferecer 250 bolsas de estudos para pessoas negras, a partir dos 18 anos de idade, interessadas em desenvolver competências e habilidades da Nova Economia e é focada nos profissionais das áreas de Administração, Contabilidade, Economia, Direito, Engenharia, Comunicação, Relações Públicas, Relações Governamentais ou correlatas.

Anúncios

O programa será 100% custeado pelo iFood, com suporte da Be Academy na elaboração e metodologia do curso e na seleção dos candidatos, com aulas no formato online. A formação acontece de fevereiro a abril de 2022 e contará com 54 horas de conteúdo e 12 aulas ao vivo, que serão divididos por módulos que contemplam temas como habilidades e competências comportamentais para a Nova Economia como: tomada de decisão e adaptabilidade, além de conhecimentos em gestão ágil, OKR e banco de dados.

Com foco em talentos de todo o Brasil, a ação tem a proposta de qualificá-los para o mercado de trabalho de forma que possam atuar dentro de empresas da Nova Economia – em sua maioria startups, como o próprio iFood. “O intuito é impulsionar a capacitação de pessoas negras, explorando habilidades comportamentais e técnicas ao longo do programa. Queremos mostrar o caminho para a Nova Economia preparando essas pessoas para atuarem em qualquer empresa dentro deste ecossistema. Além disso, todos os alunos e alunas poderão contar com uma conversa individual com o time de Recursos Humanos do iFood sobre direcionamento de carreira e também contarão com todo o suporte e acesso aos programas executivos da Be Academy por 1 ano”, explica Bruno Pinheiro, CEO e fundador, da Be Academy.

“O hábito de consumo das pessoas mudou, e tanto as empresas quanto os profissionais precisam acompanhar esse ritmo. Hoje, o profissional da Nova Economia precisa ter autonomia e ter um senso de responsabilidade maior, ambidestra, liderança, comunicação, ferramentas de gestão ágil, OKR, modelagem de dados com programa, entre inúmeras outras habilidades que serão aprendidas no programa”, completa, Pinheiro.

Segundo Renata Baccarat, Diretora de Recursos Humanos do iFood, o Talentos da Nova Economia – Pessoas Negras faz parte de uma série de iniciativas da companhia, que visam sanar a desigualdade no Brasil. 

“Estamos animados com essa parceria que está muito de acordo com o nosso compromisso de inclusão de ter 50% de mulheres na liderança, 30% de pessoas negras na liderança, 35% de mulheres na alta liderança e 40% de pessoas negras no IFood. Além disso, o programa vai incentivar as pessoas participantes a atuarem em empresas que têm apostado neste novo modelo de negócio, com autonomia, senso de responsabilidade, potencial de pensar soluções inovadoras, considerando o momento atual e de olho no futuro das organizações, nas tendências do mercado. Todas essas metodologias, serão apresentadas para os talentos, inserindo-os no mundo de atualização de conhecimento, inovação e poder de ação”, comenta.  

Pessoas pretas e pardas de todo o país podem se candidatar para o Talentos da Nova Economia – Pessoas Negras pelo link oficial do projeto. As inscrições estarão abertas até dia 21 de janeiro de 2022 e todas as informações sobre os critérios de seleção também podem ser encontradas na página do projeto.

Serviço

Programa Talentos da Nova Economia – Pessoas Negras | iFood + Be Academy

Inscrições: de 20/12 a 21/01/2022

Quem pode participar: pessoas negras, a partir dos 18 anos de idade de todo o país.

Informações: https://www.beacademy.com.br/talentos-novaeconomia-pessoasnegras/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: