Novidades

Diva Green realiza oficina de penteados para cabelos cacheados e crespos

Intitulada “ORI ERÊ: UMA HISTÓRIA SOBRE NÓS”, ação reflete sobre empoderamento estético na construção da identidade e pertencimento do público infantil.

A autoestima da criança negra precisa ser construída desde cedo e incentivá-las a desenvolverem seu estilo por meio de cuidados com o cabelo é uma das maneiras possíveis de potencializar sua identidade e pertencimento. Pensando nisso, a Amanda Coelho, mais conhecida como Diva Green, abre inscrições para a oficina de penteados ORI ERÊ: UMA HISTÓRIA SOBRE NÓS. Dois importantes encontros acontecem durante a ação: um presencial no dia 7 de novembro, na Focus Moda Produções, em Salvador, e o outro online, com transmissão pela plataforma Zoom, na manhã seguinte. Durante as atividades, com três horas de duração, a artista – responsável por assinar belezas de figuras como Tássia Reis, Liniker e Gaby Amarantos – promete ensinar  7 penteados para cabelos crespos e cacheados. Entre eles, tranças soltas (simples e com kanecalon básica), twist/texturização e técnicas de adornagem.

Foto: Ferrerin
Anúncios

“Estou morando em território soteropolitano há poucos meses e estava desejando muito que esse momento de compartilhamento acontecesse. A oficina será uma das primeiras ações previstas na cidade… E confesso que tenho um carinho especial por esse trabalho porque nele vejo a potência em instruirmos nossa base, que está na infância, buscando referências. Esse movimento é poderoso e me impulsiona sempre”, destaca a estilista capilar.

Mulher preta, gorda e mãe de duas crias lindas, Diva Green nasceu e foi criada na zona leste de São Paulo, onde iniciou sua carreira com cabelos aos 14 anos. Apaixonada por mukunã crespos e cacheados, foi se aprofundando em entender, criar e replicar caminhos de emancipação para a população negra através da cabeça. 

É CEO na Orí Afrofuturo, empresa que oferece oficinas de penteados para todos e todas que contam histórias e fomenta saberes de vivências, trazendo referências de suas criações que estão principalmente ligadas ao afrofuturo, cursos profissionalizantes de tranças e alongamento capilar com técnicas exclusivas desenvolvidas ao longo dos 21 anos de trabalho e estudos. Assina também produções de beauty hair para editoriais de moda, shows, desfiles, festivais e cinema. 

Um dos nomes mais representativos da cena artística, Diva Green possui um estilo próprio que traz em seus saberes questionamentos e possibilidades de avanços através de posicionamento estético e, consequentemente, político. A “ORI ERÊ: UMA HISTÓRIA SOBRE NÓS” é um dos passos de circulação previstos pelo norte e nordeste brasileiro que incluem, também, a “Sankofa: O Futuro é Ancestral” e “Trançadeiras: Abram-se os Caminhos”.

“Essas oficinas são trabalhos sobre retorno. Sobre quem somos, de onde viemos e para onde queremos ir, sabe? Nossa estética, nossos cabelos carregam a força das raízes e nos localizam diante do combate ao racismo. Promove movimento de autoconhecimento, pertencimento e expansão para as visualidades do nosso corpo, enquanto autoafirmação e comunicação cultural coletiva. Quero espalhar esses saberes, fomentar essa viagem de volta para casa, valorizando a manualidade, a autoestima e a identidade da população negra, periférica e LGBTQIA+”. 

Para saber mais e acompanhar toda a agenda da Diva Green, acesse: https://oricabelos.com.br

SERVIÇO


Ori Erê – Oficina de Penteados para Crianças, Adolescentes, Familiares e Cuidadores


06 de novembro, sábado, às 16h, na Focus Moda Produções  – Rua Do Passo, 24 – Pelourinho | Salvador – BA 

07 de novembro, domingo, às 10h, online, com transmissão pelo Zoom

Ingressos custam R$ 150,00

Vendas pelo site Orí Cabelos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: