O tema “empreendedorismo” ganhou bastante atenção no Brasil nos últimos anos por razões bem distintas, que vão da necessidade de criar um negócio próprio a partir da perda de um emprego à própria ascensão das startups.
O sentido de empreender, a forma e os desafios podem variar muito em cada grupo ou região do país. Com base nessa premissa, a RD Station, líder no desenvolvimento de software para pequenas e médias empresas, o Movimento Black Money e a plataforma de aprendizagem Inventivos uniram esforços para lançar a pesquisa Afroempreendedorismo Brasil, para destacar as características do empreendedorismo negro no Brasil.
Atualmente, 56% da população brasileira é considerada preta ou parda e dados do Sebrae mostram que a cada 100 adultos negros no Brasil 40 são empreendedores. O principal objetivo da pesquisa é conhecer as modalidades dos empreendedores, entender como foi realizado o processo de criação das empresas e como essas pessoas estão enfrentando os desafios encontrados.
Para incentivar a participação dos empreendedores, a iniciativa oferece um desconto de R$ 50 no RD Station Marketing plano Light por três meses e um ebook sobre modelagem de negócio do Movimento Black Money.
A pesquisa é voltada apenas para empreendedores negros e as respostas devem ser enviadas até o próximo dia 21 de maio. Clique e participe.
.