Empreendedorismo Negro

RD Station, Movimento Black Money e Inventivos lançam pesquisa Afroempreendedorismo Brasil

A iniciativa tem objetivo de entender as formas de empreender e os desafios encontrados na trajetória de empreendedores pretos e pardos no país.

O tema “empreendedorismo” ganhou bastante atenção no Brasil nos últimos anos por razões bem distintas, que vão da necessidade de criar um negócio próprio a partir da perda de um emprego à própria ascensão das startups.

O sentido de empreender, a forma e os desafios podem variar muito em cada grupo ou região do país. Com base nessa premissa, a RD Station, líder no desenvolvimento de software para pequenas e médias empresas, o Movimento Black Money e a plataforma de aprendizagem Inventivos uniram esforços para lançar a pesquisa Afroempreendedorismo Brasil, para destacar as características do empreendedorismo negro no Brasil. 

Anúncios

Atualmente, 56% da população brasileira é considerada preta ou parda e dados do Sebrae mostram que a cada 100 adultos negros no Brasil 40 são empreendedores. O principal objetivo da pesquisa é conhecer as modalidades dos empreendedores, entender como foi realizado o processo de criação das empresas e como essas pessoas estão enfrentando os desafios encontrados. 

Para incentivar a participação dos empreendedores, a iniciativa oferece um desconto de R$ 50 no RD Station Marketing plano Light por três meses e um ebook sobre modelagem de negócio do Movimento Black Money.

A pesquisa é voltada apenas para empreendedores negros e as respostas devem ser enviadas até o próximo dia 21 de maio. Clique e participe.

Anúncios

.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: