Empreendedorismo Negro

ÉDITODOS realiza série de lives sobre afroempreendedorismo

Primeira live contara com a presença de Tatiana Silva e Raíssa Haizer.

A partir desta quinta (22), a coalizão ÉDITODOS realiza uma série de lives com foco em afroempreendedorismo, as quais serão comandadas semanalmente por um representante das seis organizações à frente da iniciativa que são:  Agência Solano Trindade, Afrobusiness e Feira Preta , FA.Vela, Instituto Afrolatinas  e Vale do Dendê.  O objetivo é que as conversas funcionem como uma mentoria para ajudar os empreendedores da rede da coalizão na gestão de negócios, por meio de exemplos práticos.

View this post on Instagram

Para expandir o nosso alcance de transformação, a partir dessa semana faremos mentorias abertas através de lives aqui no nosso perfil do instagram. Começaremos com o tema Afro empreendedorismo – Liderando empreendimentos de Impacto e com a companhia de: Tatiana Silva – Cofundadora e Diretora Executiva do FA.VELA, lidera nossa tripulação, atua como Agente de Aceleração, Mentora e Facilitadora de processos de formação empreendedora relacionados aos ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, como o Startup Weekend Women, Ideas for Milk e Water Innovation Lab. Representou as Américas na Delegação Jovem do Conselho Mundial de Água e integrou o Conselho Administrativo da Water Youth Network, uma comunidade global de profissionais, estudantes e empreendedores que promove a cooperação entre organizações lideradas por jovens para melhorar a situação de acesso a água e saneamento no mundo. Obteve o 1º lugar na Pitch Competition do 7º UNESCO NGO FORUM (Arábia Saudita, Maio/2017) representando a comunidade. Graduada em Comunicação Social (UFMG), com formação complementar em Ciências Sociais (Vrije Universiteit Amsterdam) e Mestre em Geografia (UNESCO-IHE/UFMG) com experiência de pesquisa e consultoria em África, Europa e Brasil. Raíssa Haizer – Com mais de 8 mil seguidores em sua página do Instagram, Raíssa é empreendedora e idealizadora do Mania de Tesoura. Cabeleleira especialista em cabelos crespos e cacheado possui um salão e ministra cursos de aperfeiçoamento e iniciação em designer de cortes em cabelos enrolados. Participou do Corre Criativo, projeto do FA.VELA de empreendedorismo para a juventude, em 2017. Hoje o negócio navega e ajuda centenas de mulheres a encontrar suas identidades por meio do cabelo.

A post shared by Coalizão Editodos (@editodos) on

Anúncios

Com o tema “Liderando Empreendimentos de Impacto“, a primeira live será conduzida por c, Cofundadora e Diretora Executiva do FA.VELA, que recebe Raíssa Haizer, empreendedora e idealizadora do Mania de Tesoura. Cabeleireira especialista em cabelos crespos e cacheado, Raíssa possui um salão e ministra cursos de aperfeiçoamento e iniciação em designer de cortes em cabelos enrolados.

Ao todo serão seis lives, abordando diferentes temas ligados ao ecossistema empreendedor, você pode acompanhar através do Instagram do ÉDITODOS.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: