Cultura Preta Podcast

Lendas Negras: Dandara é o assunto em nosso podcast com participação de Célia Campos

Vamos falar da grande heroína que lutou contra a escravidão até o fim de sua vida.

O 4 episodio da segunda temporada do Cultura Preta Podcast está no ar, e o tema foi pra lá de representativo, no mês em que se comemora o dia internacional da mulher o Lendas Negras fala da poderosa Dandara dos Palmares, mulher preta guerreira que lutou pela liberdade dos negros no período da escravidão, e para falar de Dandara convidamos a professora de História e militante Célia Campos, ela que atua no ensino publico e milita no PSTU e CSP CONLUTAS nos falou sobre quem era Dandara sobre sua luta.

Professora Célia Campos Foto: Reprodução

Dandara é sem duvidas uma heroína nacional, não se sabe ao certo sua origem, se ela nasceu no Brasil ou no continente africano, mas sabemos que ela foi esposa de Zumbi e com ele chegou a ter 3 filhos com ele. Vivendo no Quilombo dos Palmares, além de coordenar ela era presente em atividades como a agricultura e a organizar o quilombo.

O papo com Celia foi além, Jão e Trajano também colocaram seus pontos de vista sobre os assuntos abordados no episodio:

Racismo não é liberdade de expressão Cultura Preta Podcast

Não podemos aceitar uma decisão como essa calados, o racismo ceifa a vida de pessoas pretas e se um ato como este for considerado liberdade de expressão e o mesmo assinar uma carta de declaração de ódio contra pessoas pretas. Na mesa estão presentes Jão Nicomedes, Trajano e nossa colunista e jurista Vanilda Santos. Apoie o CP: https://apoia.se/junteseaocp Loja Cultura Preta: https://mont.ink/culturapreta Siga : @jaonicomedes, @trajanudo, @vanildavhs e @culturapreta culturapreta.com
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: