Musica

Jovelina Pérola Negra, Clementina de Jesus e Dona Ivone Lara são homenageadas em shows online

Abrindo uma grande roda de samba no universo digital, as primeiras apresentações acontecem nos próximos dias 5, 6 e 7 de março.

Para refletir e celebrar o mês de março, marcado pelo importante Dia Internacional da Mulher, a Oficina de Alegria apresenta temporada de shows com Mandalá homenageando Jovelina Pérola Negra, Clementina de Jesus e Dona Ivone Lara: três pretas potências que transformaram a cadência e relação do brasileiro com o samba. O repertório, regido por instrumentos de percussão, violão 7 cordas e sopros, contará com hinos eternizados nas vozes das homenageadas e que ganham nova vida pelas cantoras convidadas, mais do que especiais, Bernadete, Adriana Moreira e Graça Braga

Anúncios

“Esse projeto é uma exaltação à mulher negra brasileira e sua importância para o samba, para a história e para a cultura. O samba não seria o que é se fosse isolado das obras de Dona Ivone Lara, Clementina de Jesus e Jovelina Pérola Negra. Mergulhar em suas obras nos enriquece, nos ensina e nos emociona. Ainda mais ao lado das cantoras do quilate de Graça, Bernadete e Adriana. É um prazer. Queremos compartilhar isso com as pessoas”.

A temporada, intitulada Mandalá canta as Pérolas do Samba, foi inteiramente gravada na Casa de Cultura Os Capoeira, em São Paulo, e realizada pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa através do ProAC Lab Lei Aldir Blanc nº 39/2020. 

Mandalá Foto: Mauricio Decourt

Formado em 2015, por dedicados músicos pesquisadores do samba, Mandalá é Carla Casarim (voz); Cadu Ribeiro (pandeiro e voz); Edinho Silva (violão de 7 cordas e voz); Gregory Andreas (cavaquinho e voz); Dudu Contreras (surdo); Allan Abbadia (trombone), Pedro Pita (percussão) e Renato Medeiros (cuíca).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: