O atual campeão da Libertadores, o Palmeiras lançou nessa semana seu novo uniforme para a temporada 2021, porem o lançamento não foi falado pelas belas camisas mas sim pelos ataques racistas disparados contra os modelos que fizeram a campanha, entre os comentários, um deles dizia: “Achar que o Palmeiras é um time da Nigéria”.


Apoie o Cultura Preta no Apoia.se por apenas 10 reais mensais, clique e apoie!
O clube respondeu os comentários através de suas redes sociais: “Repudiamos os ataques racistas relacionados ao vídeo de lançamento da nova camisa. Atuamos firmemente no sentido de coibir quaisquer manifestações discriminatórias em nossas dependências, bem como, difundimos tais valores perante os torcedores e sociedade em geral. “O Palmeiras é de Todos” é nosso posicionamento institucional. . O clube tem 16 milhões de torcedores e não faz qualquer distinção de raça, religião, gênero ou classe social”.
A fornecedora de material esportivo do clube, a Puma também respondeu em post dizendo: “Racismo não se tolera. Racismo não se justifica.”.
A nova camisa tem detalhes quadriculados e os tons verdes predominam, as camisas já estão a venda na loja oficial do clube.