Começando no Dia da Consciência Negra, 20 de novembro, todas as sextas o canal fechado National Geographic estreia um episódio duplo da nova série “Escravidão: Uma História de Injustiça” com Samuel L. Jackson, um dos mais reconhecidos atores hollywoodianos e ativista dos direitos humanos, inicia uma jornada pessoal em uma série chocante que viaja pelo mundo para revelar histórias de imenso sofrimento e ganância, mas também de resistência e esperança.

A série e composta por seis episódios de uma hora, e busca esclarecer quatro séculos de escravidão em que milhões de africanos foram enviados às Américas por traficantes da Europa Ocidental. Mais de 12 milhões de pessoas foram sequestradas e escravizadas. Pelo menos dois milhões de pessoas morreram no mar. Agora, pela primeira vez, novas tecnologias de pesquisa subaquática, como sistemas avançados de mapeamento tridimensional e radar de penetração em terra, permitem a localização e o exame de navios naufragados em três continentes, revelando uma perspectiva totalmente nova sobre a história do comércio transatlântico de escravos.
Dirigida e apresentada por Simcha Jacobovici, jornalista investigativo três vezes premiado com o Emmy, a série conta uma história nova e autêntica do comércio transatlântico de escravos para demonstrar que é uma história verdadeiramente global. A jornalista investigativa e autora de best-sellers Afua Hirsch também participa.

Primeiro episodio da seria vai ao ar dia 20 no horário de 21 horas.