Confira documentários da HBO sobre dilemas sociais no Brasil

A série documental Escravidão Século XXI acaba de estrear na HBO e na HBO GO. Resultado de uma coprodução com a Filmes do Equador e dirigido por Bruno Barreto, o documentário examina, em cinco episódios semanais exibidos toda terça-feira, às 21h, as condições que caracterizam o trabalho análogo à escravidão do Brasil no século XXI.

Escravidão Século XXI Foto: HBO Press
Anúncios

Em Escravidão Século XXI , temas como a cultura, a dinâmica daescravidão e a escravidão rural, sexual e globalizada são abordados em depoimentos de vítimas e especialistas no assunto, como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o diplomata e ex-ministro das Relações Exteriores Celso Amorim e o jornalista Leonardo Sakamoto. Durante os cinco episódios, a série evidencia como circunstâncias ultrajantes permanecem sendo reproduzidas na sociedade atual e torna pública a realidade de milhares de trabalhadores brasileiros.

Para marcar esta estreia, a HBO destaca outras produções disponíveis na HBO GO, que revelam o impacto de profundas questões sociais na realidade brasileira.

Anúncios

BABEL SP

O encontro entre refugiados árabes e brasileiros sem teto, que passam a compartilhar um prédio ocupado no bairro da Liberdade em São Paulo, é o tema da série documental BABEL SP, resultado de uma coprodução entre a HBO e a Filmegraph. Vencedora do troféu de Prata em Responsabilidade Social na 41ª edição do Telly Awards, a série retrata o cotidiano destas 250 pessoas que, apesar das diferenças e dificuldades, encontraram uma maneira solidária de conviver e superar a destruição de seus passados por meio da construção de um novo futuro. A produção é composta por sete episódios de 60 minutos. A direção e a criação da série são de André Amparo.

EM NOME DOS PAIS

Baseada no livro homônimo do jornalista Matheus Leitão, ‘Em Nome do Pais’ tem direção de Gustavo Mello. Realizada em coprodução com a Boutique Filmes, a série documental acompanha, ao longo de quatro episódios, a busca pelo delator e pelo torturador dos pais de Matheus, os também jornalistas Miriam Leitão e Marcelo Netto, presos durante o regime militar.

Em Nome do Pais Foto: HBO Press

TRANSAMAZÔNICA – UMA ESTRADA PARA O PASSADO

Resultado de uma coprodução com a Ocean Films, esta série documental narra detalhes do projeto de construção e o atual estado da rodovia, que foi idealizada e teve as obras iniciadas durante o governo do presidente Emílio Garrastazu Médici, no fim dos anos 1960. Com o objetivo de unificar a nação, sua construção foi uma saga gigantesca e o maior exemplo das obras faraônicas do governo militar brasileiro. A estrada, que promoveria a integração nacional cortando o País de leste a oeste, ficou mais conhecida por ligar a fome do Nordeste com a miséria da Amazônia e teve sua construção abandonada. Transamazônica – Uma Estrada Para o Passado tem direção de Jorge Bodanzky e Fabiano Maciel.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.