O Trace Trends é um programa que traz as novidades e tendências da música, comportamento e a diversidade cultural brasileira, exibido semanalmente, na terça-feira, pela Rede TV. Nesta semana terá como convidados os músicos Thiaguinho MT e JS Mão de Ouro que se consagraram com o brega funk, que é uma mistura do funk carioca com o brega pernambucano.

Na entrevista eles contam um pouco sobre os lançamentos programados para novembro, falam sobre o processo criativo para misturar o funk carioca com o brega pernambucano e explicam de onde vem a inspiração das letras.
“É tudo improvisado na hora. A gente chega no estúdio sem nenhuma letra de música, coloca uma batida, que geralmente ele [JS] que cria, e eu já venho com a letra”, diz Thiaguinho MT.
Tanto o brega quanto o funk são gêneros periféricos e, para romper as barreiras, os músicos contam que é preciso luta, raça, foco, humildade, fé e pé no chão. “Um dia a gente estava na televisão e no outro aqui, do mesmo jeito, trabalhando, sem perder o foco”, diz Thiaguinho MT. “O essencial é nunca parar seu sonho e seus objetivos. Se você tem um sonho, é para você seguir, ser forte e ultrapassar as barreiras”, completa JS.
Além do bate-papo, eles também apresentam os sucessos “Tudo Ok”, “Amor de Quê?”, “O Pai Tá On” e “Sentadão”.
O programa conta com outros quadros como o Trace Esportes, que tem como convidado Danilo Tchê Tchê, jogador do São Paulo Futebol Clube que conta um pouco da sua trajetória e fala também sobre sua participação nos protestos antirracistas.
E no Trace Papo, Aline Nascimento, do IB_BR, e Magda Gomes, do coletivo Rocinha Resiste, falam sobre o impacto da pandemia na população negra e periférica e a ausência de direitos para essas pessoas. No Bafros, novidades musicais de Sorriso Maroto, Bruna de Paula, Nego do Borel, MC Loma e muito mais.
O programa será exibido, na terça-feira (10), às 22h50, na Rede TV.