Noticias

Julio Cocielo virá réu na justiça pelo crime de Racismo

Defesa do youtuber diz que o MP distorceu os fatos ao acusar de racismo.

A juíza Cecilia Pinheiro da Fonseca, da 3ª Vara Criminal de São Paulo, aceitou a denúncia feita pelo Ministério Público contra o youtuber Julio Cocielo pelo crime de racismo, podendo pegar até 5 anos de prisão.

Julio Cocielo

De acordo com Cristiana Moeller Steiner, promotora do caso, Cocielo fez diversas postagens de cunho racista entre novembro de 2011 e junho de 2018. Veja algumas das falas do influenciador:

– “Porque o Kinder ovo é preto por fora e branco por dentro? Porque se ele fosse preto por dentro o brinquedinho seria roubado, KKK #maldade”.

– “nada contra os negros, tirando a melanina…”

-“o Brasil seria mais lindo se não houvesse frescura com piadas racistas. Mas já que é proibido, a única solução é exterminar os negros”.

Anúncios

O ponto alto que fez ele se “arrepender” foi durante a copa de 2018 quando ele fez uma publicação comparando o atacante francês Kyllian Mbappé a um ladrão pela sua velocidade dizendo, “Mbappé conseguiria fazer um arrastão top na praia, hein”. Apos a repercussão ele fez um vídeo pedindo desculpas.

Anúncios

Além do processo criminal, ele também responde a uma ação civil pública onde o MP cobra uma indenização de R$ 7,5 milhões. A defesa alega que a interpretação das piadas não pode ser feita sem considerar a sua história pessoal, o youtuber diz ser afrodescendente e nascido em uma família pobre da periferia, e que sabe na pele o que isso significa. O advogado do caso Maurício Bunazar, afirma que o Ministério Público distorceu os fatos ao acusar o youtuber de racismo.

Via: UOL

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: