Esportes

Naomi Osaka não joga as semifinais de torneio em protesto à violência policial

"Antes de ser atleta, sou negra" disse Naomi em comunicado.

A tenista japonesa Naomi Osaka não entrou em quadra pelas semifinais do aberto do torneio de Cincinnati em protesto a violência policial e o racismo, filha de pai haitiano e mãe japonesa, a atleta emitiu um comunicado em suas redes sociais sobre sua decisão.

“Antes de ser atleta, sou negra. E, como negra, sinto que há assuntos muito mais importantes em mãos que precisam de atenção imediata, em vez de me ver jogar tênis.” Naomi Osaka

Anúncios

Polícia disparam a queima roupa contra homem negro em Kenosha nos EUA

O posicionamento da atleta foi acompanhado pelas organizações do esporte e do torneio que cancelou os jogos desta quinta (27), ela e atualmente e a número 4 tenista do ranking mundial e uma das favoritas a vencer o torneio.

Tradução: Como esporte, o tênis está assumindo coletivamente uma posição contra a desigualdade racial e a injustiça social que mais uma vez foi impulsionada para a frente no Estados Unidos, o USTA, a ATP Tour e WTA decidiram reconhecer este momento no tempo a pausar a realização do torneiro nesta quinta 27 de agosto, retorno dos jogos na sexta 28.
Anúncios

Desde a repercussão do caso de Jacob Blake que levou 7 tiros a queima roupa de um policial em Kenosha nos EUA, vários protestos veem acontecendo na cidade, o Milwalkee Bucks não entrou em quadra na ultima quarta (26) pelo mesmo motivo de Naomi e levou a NBA e a WNBA a cancelarem suas partidas.

Milwalkee Bucks protesta pelo ataque a Jacob Blake e NBA cancela rodada

O ex-presidente americano Barack Obama apoiou a atitude dos jogadores e das ligas postando um vídeo coma fala do treinador do Los Angeles Clippers, Doc Rivers, falando sobre o caso.

Tradução: Eu elogio os jogadores no @Bucks por defender aquilo em que acreditam, os treinadores gostam @DocRivers, e as @NBA e @WNBA para dar o exemplo. Todas as nossas instituições serão necessárias para defender nossos valores.

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: