Esportes

Lewis Hamilton vence GP da Áustria comemora com punho cerrado no podium

Piloto chega a marca incrível após vitoria do GP de hoje.

Apôs o 4 lugar na primeira prova da temporada, o piloto Lewis Hamilton chegou na Áustria mostrando a que veio, fez a pole no treino de sábado (11) e liderou a corrida de ponta a ponta, seguido do companheiro de equipe Bottas e Verstappen fechou o podium, confira o resumo do GP:

O piloto britânico fez questão de comemorar de vitoria com uma foto no lugar mais alto do podium de punhos cerrados, gesto foi apoiado e exaltado pela sua equipe Mercedes -AMG como também a F1 que postaram foto do piloto em suas redes sociais, alem disso, piloto chegou ao incrível feito de vencer pelo menos 1 corrida em todas as suas temporadas disputadas na categoria que são 14 no total.

Estamos juntos e lutamos. A equipe de hoje ficou de joelhos, o que foi incrível ao ver que juntos podemos aprender, ter a mente aberta e consciente do que está acontecendo no mundo. Hoje vencemos, mas ainda temos um longo caminho a percorrer. Muito obrigado a todos da minha equipe, aqui na pista e de volta à fábrica. Espero que você tenha orgulho do que estamos defendendo e alcançando juntos. Um enorme agradecimento a todos vocês #TeamLH, agradeço todo o seu apoio e suas mensagens positivas, você realmente me fez continuar ‘ #StillWeRise – Lewis Hamilton via instagram

E não foi so por ai, a representatividade continuou quando a engenheira quimica da Petronas Stephanie Travers recebeu o premio pela equipe, ela e nascida no Zimbábue e se tornou a primeira mulher preta a receber o premio por uma equipe de F1 e nona mulher na historia.

Stephanie Travers

Corrida foi bastante movimentada com muitas disputas de posição, Bottas e Verstappen travaram boa batalha pelo 2 lugar até as ultimas voltas, a McLaren de Norris e a Racing Point de Perez e Stroll fizeram dramática batalha até a bandeirada final pelos 5 e 6 lugar, os pilotos do carro da BWT estavam lentos o carro de Stroll estava com a asa danificada e quase o australiano Ricciardo conseguiu aproveitar da situação.

Com a vitoria, Hamilton chega ao vice lugar na classificação geral do campeonato atrás de Bottas que lidera com 43 pontos, o britânico chega a marca de 85 vitorias e está apenas 6 vitorias atrás do alemão Michael Schumacher e ainda nesta temporada pode ser o maior vitorioso da historia categoria.

Lewis Hamilton durante o Pirelli Grosser Preis Der Steiermark 2020

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: