Noticias

Sephora lança Fenty Beauty no Brasil mas é criticada pela falta de influenciadores pretos na divulgação dos produtos

O lançamento foi um grande sucesso porem duras criticas foram feitas a marca pela falta de influencers pretos na divulgação.

A marca Fenty Beauty da empresaria e cantora Rihanna chegou ao Brasil e já de cara foi muito bem recebida pelos fãs da cantora e claro pessoas interessadas em conhecer os produtos da marca que registrou produtos da marca em julho na ANVISA.

Fenty Beauty tem produtos registrados no Brasil

Foto divulgação Fenty Beauty by Rihanna/Via: Site Sephora

Os produtos são vendidos pela Sephora, a empresa fez a divulgação dos produtos e enviou a várias influenciadoras uma caixa com produtos da marca, entre elas estão Maga Moura, Thelma Assis, Bárbara Louise, Tia Má, as cantora Ludmilla e Preta Gil e varias outras.

Apesar de incluir pretas como Amanda Mendes, a jornalista Larissa Cunegundes e a atriz Julia Rodrigues entre os “rostos” da marca no lançamento, a marca foi duramente criticada na web por não pagar influenciadores pretos para divulgar a marca, a critica chegou a Mari Rivas que e do marketing online da marca Brasil, ela respondeu a um tweet de Gabi Oliveira mas a resposta não caiu bem.

Gabi e varias pessoas criticaram a resposta a ponto da mesma excluir o tweet e privar sua conta da rede social.

Entre as pretas, apenas Maga e Bárbara divulgaram a marca como parcerias pagas com a marca e varias pessoas pretas que são infuencers e produtores de conteúdo, alguns mesmo que são focados no assusto maquiagem ficaram de fora da divulgação, em sua maioria as mulheres são artistas ou figuras publicas e não influenciadoras ou maquiadores preto, o nome de Tássio Santos que e maquiador profissional e produz conteúdo sobre maquiagem na internet foi bastante citado como uma pessoa que deveria estar entre os divulgadores dos produtos aqui no país.

A Fenty Beauty chegou no mercado trazendo uma variedade de maquiagens para os mais variados tons de pele, os tons para pele retinta que eram pouco comercializados pelas empresas e Rihanna fez com que isso fosse uma prioridade da marca, atender todos os tons de pele, principalmente a pele preta e retinta.

Procuramos a Sephora Brasil e perguntamos sobre o assunto porem não obtivemos resposta até a publicação desta matéria.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: