Noticias

Doja Cat e chamada de racista após postagem no TikTok

Doja chegou a escrever nota sobre os acontecimento.

A cantora Doja Cat vem alcançando mais ouvintes a cada dia que passa e claro atraindo mais olhares para essa voz em ascensão do rap e pop americano, mas no últimos dias algumas pessoas estão a acusando de racismo após um vídeo postado no seu TikTok no dia 13 de maio onde ela teria tido a palavra “Beyonkey” onde segundo alguns ela se referia a Beyoncé como uma “macaca”, mutos defendem a cantora dizendo que Doja apenas pronunciou errado, e que palavra e uma gíria americana e finalizada com “ke” e não “key”, detalhe que ela começa o vídeo fazendo uma referência à “Flawless” de Beyoncé.

A acusação gerou repercussão nas redes sociais e Doja se pronunciou sobre os fatos recentes:

Eu quero falar sobre o que vem acontecendo no Twitter. Eu tenho usado salas de chat público para socializar desde quando eu era uma criança. Eu não deveria estar em alguns daqueles chats, mas pessoalmente, nunca me envolvi em nenhuma conversa de teor racista. Me desculpe a todos aqueles que eu ofendi”, escreveu Doja. Eu sou uma mulher negra. Metade da minha família é negra da África do Sul e eu tenho muito orgulho de onde eu vim. Quanto à música antiga que ressurgiu, não era de maneira alguma ligada a nada além da minha experiência pessoal. Ela foi escrita em resposta às pessoas que frequentemente usavam aquele termo para me machucar. Eu fiz na tentativa de mudar seu significado, mas reconheço que isso foi uma péssima decisão, de usar aquele termo na minha música“, disse a cantora na nota.

A faixa que a cantora cita na nota o single “Dindu Nuffin“, que foi polêmica por causa do título que ironiza o modo que as pessoas pronunciarem a frase “didn’t do nothing“(‘Não fiz nada’ em português). Apesar das desculpas, Doja não cita o vídeo em nota.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: