The Last Dance (Arremesso Final, nome em português) teve seus dois primeiros episódios lançados nessa segunda-feira (20/04) na Netflix. Semanalmente serão lançados dois episódios até completar os 10 (no dia 18 de maio).
Feito em parceria com a ESPN Films, a minissérie documental tem como norte última da última temporada de Michael Jordan no Chicago Bulls- 1997/1998, que acabou com o hexacampeonato da franquia e de MJ. A última partida, o Jogo 6 da final contra o Utah Jazz, é, até hoje, a maior audiência da história de um jogo da NBA. Mas a série não se restringe apenas àquela temporada, trazendo imagens de um Jordan competitivo, obsessivo e humano, mostrando algumas facetas que não vimos nas quadras durante a sua carreira.
O diretor, Jason Hehir, ao conversar pela primeira vez com Jordan sobre a série, teve uma resposta negativa. “Quando as pessoas virem as imagens, não sei se vão conseguir entender por que eu era tão intenso, por que fiz as coisas que fiz, por que agi da maneira de que agi e por que falei as coisas que falei”, explicou Michael.
Formado pelo North Carolina Tar Heels, Michael Jordan foi a terceira escolha do Draft de 1984 da NBA. Também integrou o famoso Dream Team do basquete americano nos Jogos Olímpicos de Barcelona, em 1992. Seis vezes campeão da NBA, MJ é, até hoje, tido como o melhor atleta da história do basquete.