Novidades

Conheça a equipe do Cultura Preta

A equipe está renovada para 2020 e recebe novos membros.

O CP que você conhece, seja pelas redes sociais ou por aqui pelo nosso blog, saiba que temos uma bela equipe trazendo conteúdo para nosso blog, no ano de 2020 a proposta e trazer mais conteúdo e com mais frequência para os leitores e com varias produções independentes.

Dandara Tonantzin e Cléo Martins que se juntaram em 2019 e possuem suas colunas no blog, Dandara é militante do movimento negro, filiada ao Partido dos/as Trabalhadores/as PT, do coletivo nacional de juventude negra – Enegrecer e de vários outros movimentos sociais. Atualmente faz Mestrado em Educação – UFMG, pesquisa do Ciberfeminismos negros e Escrevivência, sua coluna no blog que tem a proposta de trazer uma reflexão sobre a vivencia negra meio ao racismo e suas varias formas de atuação e a vivencia da mulher negra na sociedade. Já Cléo e fotografa e estudante de Cinema – LAFilm Institute e chegou ao CP com a proposta de valorizar o protagonismo das Mulheres Negras na Fotografia onde entrevista fotografas pretas e traz suas vivencias e experiencias como mulheres na fotografia,

Mari Moreira, Emerson Luiz que chegaram no ano passado e se desde então estão na equipe como escritores para nosso blog e como entrevistadores CP em nosso canal no Youtube, Emerson e estudante de Jornalismo -UFU e Mari cursa Letras – UFU. Entre os entrevistados pela dupla está o grupo TUYO, durante a cobertura do Festival Timbre, confira:

Nanda Manicardi chegou no inicio de 2019 já atuando algumas produções do blog fez sua estreia no blog em 2020, a estudante de Psicologia – UFU entrevistou Renata Basto e falou sobre a campanha e a importância do Janeiro Branco, Nanda também se junta a equipe de escritores do blog, Hector Sousa e outro que se juntou em 2019 e continua como escritor para o blog do CP em 2020, o estudante de Cinema – UFS e fotografo e faz parte atualmente dos projetos HYcast e Curta Duplo R. O filosofo Mauro Aniceto que também e ativista politico do movimento negro está entre os escritores do blog, visando pautar questões pertinentes do povo negro na sociedade. João Nicomedes, atua como escritor e produtor e criador de conteúdo assim como do blog e das redes sociais do CP e do CP Esporte, o poeta, MC, Fotografo e Slammer, criou o CP em 2014 com a proposta de exaltar o povo negro. Mohana Silva, Débora Sâmia , Thiago Aristeu e Asafe Xavier fazem parte da equipe de mídias digitais e produção de conteúdo do CP.

Mohana, Débora, Mari e Emerson

A novidade e a chegada de Nathiele Macedo, a estudante de Ciências Sociais – UFU chega para somar a equipe de escritores do blog, ela que já tem um texto publicado no blog sobre “A musica da década“.

Nathiele Macedo/Instagram

Apesar de varias funções e pessoas, o objetivo e único, produzir um conteúdo de qualidade e com responsabilidade para você leitor do CP, produções independentes tanto no blog como em nossas outras plataformas digitais.

Apoie e valorize a produção de conteúdo preta!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: