A cantora Liza Lou se prepara para estrear o seu primeiro lançamento do ano. A canção intitulada “África Brasil”, fala sobre a importância de conhecer a sua história e a relação da artista com a própria ancestralidade. Inspirada por esse lançamento, ela revela um novo visual e o que busca passar no novo momento de sua carreira.

“Eu acho que entrei tão fundo nessa de conhecer minha verdade que quis voltar totalmente pro meu estado ‘natural’. Sempre amei o ruivo, mas depois de passar por umas complicações com a química da coloração, me perguntei se não era o momento de voltar para minha cor natural e deixar meu cabelo respirar um pouco. No fundo, eu sentia saudade dele natural. Nunca estive com meu cabelo 100% livre das químicas.”, conta Liza Lou.
A cantora confessa que a sua relação com o cabelo é bem delicada, já que desde pequena usava químicas no cabelo. A transição capilar foi um momento de libertação e mais uma forma de se reencontrar.
“Com 4 anos, comecei a usar química pra relaxar o cabelo. Minha curvatura era bem fechada e na época, minha mãe não conhecia produtos para cuidar de cabelo cacheado. Só em abril de 2018 resolvi cortar toda a química do meu cabelo e redescobrir como ele realmente é. A transição capilar foi uma verdadeira libertação. Odiava passar química, sentia dor, queimava o couro cabeludo, machucava minha cabeça, meu pescoço”, revela.

Sabendo que muitas meninas se identificam com o processo, Liza conta qual mensagem quer passar com o novo visual: “Com esse visual novo, a única coisa que eu quero passar e sentir é liberdade. Quero conhecer meu cabelo de novo e estar 100% satisfeita com ele. Mudar é bom? Mas eu também estou amando essa fase mais natural”.