Noticias

{reprograma} anuncia nova Diretora Executiva, a advogada Nadja Brandão

Nadja Brandão é mulher, negra e advogada com foco em Governança Corporativa, Compliance e ESG.

A {reprograma}, iniciativa de impacto social que foca em ensinar programação para mulheres em situação de vulnerabilidade, acaba de anunciar Nadja Brandão como sua nova CEO/Diretora Executiva. Mulher negra, ela é advogada com foco em Governança Corporativa, Compliance e ESG, além de líder e mentora em comitês e programas voltados para a desigualdade racial e de gênero. 

Nadja Brandão Foto: Reprodução
Anúncios

“É com muito orgulho e alegria que eu assumo a direção executiva da {reprograma}. O meu maior propósito de vida é apoiar a transformação de mulheres, oferecendo recursos e novos caminhos para que essas profissionais alcancem voos cada vez mais altos”, comenta Nadja. 

A executiva assume o comando da organização no lugar de Mariel Reyes, que é fundadora da {reprograma} e que se desligará para assumir, ao lado do marido, David Vélez, um novo empreendimento social, chamado VélezReyes+, focado em educação e liderança para criar oportunidades para todos os latino-americanos. Mariel permanecerá como membro e Presidente do Conselho, de maneira que seguirá aconselhando sobre as decisões estratégicas, o crescimento e o futuro da empresa. 

A startup social já impactou mais de 3 mil mulheres por meio de suas oficinas de seleção, das quais mais de 1,5 mil se tornaram alunas, sendo que mais de 77% se autodeclaram pretas ou pardas e 11% trans e/ou travestis.  Foi com esse olhar para a importância da diversidade e inclusão também na liderança que Nadja Brandão chegou à {reprograma}, após um processo seletivo, exclusivo para mulheres negras e prioritário para trans e travestis, de mais de 12 meses.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: