Nesta quinta-feira (10), acontece no Rio de Janeiro a 8° edição do Soho Sessions, uma jam session intimista que abraça novos talentos e fortalece a cena independente. A noite batizada de “Soho Black” será um especial para artistas pretos que prometem ser as novas estrelas da cena musical brasileira.

Trazendo um clima bem alto-astral, o evento idealizado por Rodrigo Lampreia, Thiago Magalhães, Bruna Amaro e Ghabi, com parceria do Portal Popline, trará os cantores Lourena, Nina do Porte, Ramonzin, Merícia, a DJ residente Tamy Reis, Xaga e Juju Rude, que veio por indicação do coordenador do Afroreggae, William Reis.
Os idealizadores do evento explicam que a ideia de fazer o “Soho Black” surgiu para enfatizar a consciência negra, já que novembro é o mês onde se comemora essa data. “Entendemos que a cultura black é precursora em muitos ou quase todos os gêneros musicais, os quais são cultuados no nosso evento. Nada mais justo do que colocá-los nesse lugar de destaque”, diz Ghabi.

Os artistas que sobem ao palco são inovadores, possuem um bom discurso e prometem vidrar o público. “A noite garante muita música boa, performances acaloradas, uma banda incrível e aquela proximidade do artista com o público que é o ponto crucial da catarse e interação que só o Soho Sessions proporciona”, garante.