Novidades

Instituto Guetto realiza encontro virtual com lideranças negras para debater possibilidades de transformações sociais

Em comemoração ao Dia Mundial da Justiça Social (20/02), o Instituto GUETTO, instituição sem fins lucrativos voltada a promover a equidade racial, social e combate ao racismo, realiza nesta quarta-feira (23/02), no linkedin, às 18h, um debate entre agentes sociais que trabalham para transformar realidades sociais. O encontro terá como tema ‘Iniciativas e Tecnologias Periféricas pela Equidade’ e contará com a presença da diretora executiva do Instituto, Rosana Fernandes, e os convidados Artur Sampaio, representando o PerifaLab, e Thiago Nascimento, representando o LabJaca!

Anúncios

O PerifaLab é uma rede disruptiva de coletivos independentes, autônomos, apartidários, de coletivos de favelas que visa selecionar, formar e acelerar quadros favelados, a fim de ocupar estrategicamente os espaços de poder. Um think tank inédito de produção política, cultural e midiática da favela.

O LabJaca é um laboratório de pesquisa e produção de dados sobre as favelas e periferias, localizado na favela do Jacarezinho, zona norte do Rio de Janeiro. Foi criado em 2020, no começo da pandemia de COVID-19, com o intuito de contrapor os dados “oficiais” que não dão conta de traduzir a realidade das regiões periféricas e consequentemente não resolvem os problemas históricos nesses locais.

Para acompanhar a live, é só clicar no link https://www.linkedin.com/posts/instituto-guetto_compartilhe-justiaexasocial-diversidadeeinclusao-activity-6901512629928427520-rABB

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: