LGBTQIA+

Premiação LGBTQ+ divulga lista de brasileiros indicados na edição 2021

Gil do Vigor, Johnny Massaro e Marcelo Cosme estão entre os indicados de prêmio LGBT+.

A premiação Poc Awards, que elege anualmente instituições e personalidades brasileiras comprometidas com a comunidade LGBTQIA+, divulgou a lista de indicados da edição de 2021. Promovida pelo portal de notícias Gay Blog BR, do aplicativo SCRUFF, a premiação traz destaques da música, esporte, política, jornalismo, entretenimento, publicidade e personalidades que se declararam LGBT+ no último ano. Ao todo, são 24 categorias disponíveis para votação do público e os vencedores serão anunciados no dia 24 de dezembro.

Foto: Divulgação
Anúncios

Marco Pigossi, Carmo Dalla Vecchia, Luísa Sonza, Douglas Souza, Gil do Vigor, Linn da Quebrada, Eduardo Leite, Maria Casadevall, Laerte, Pabllo Vittar e Preta Gil são alguns nomes famosos que concorrem aos troféus do Poc Awards. Aliados da comunidade LGBT+, como Emicida, Felipe Neto e Xuxa, também são reconhecidos em suas respectivas categorias pelas iniciativas e posicionamos pró-diversidade ao decorrer do ano. Conjuntamente, nomes emergentes e novos talentos LGBTQIIA+ têm visibilidade garantida na premiação, como o caso do categoria “Música Poc Brasileira”, que traz os queernejos Gali Galó e Zerzil, o pagodeiro gay João Rosa, o ex-The Voice Matteus, o ator e cantor Mateus Ribeiro, o multiartista gaúcho Jona Poeta e os alternativos Martte, Piettro e Wagner Luther como indicados.

Em 2020, entre os vencedores do troféu, estiveram Padre Júlio Lancellotti, Rita Von Hunty, Silvero Pereira, Erika Hilton, Urias, Daniela Mercury, Lulu Santos, Gabeu, Vittor Fernando, Igor Cosso, Hugo Bonemer, Erika Hilton, LATAM, Instagram e Netflix.

Para votar no Poc Awards 2021, o público pode acessar ao site do Gay Blog BR by SCRUFF até a próxima quinta-feira, dia 23 de dezembro.

“POC POC”

A premiação “Poc Awards” tem seu nome inspirado em uma gíria da comunidade LGBTQIA+ que foi ressignificada ao longo dos anos. “No início da década de 2000, o termo ‘poc’ era utilizado de forma pejorativa para se referir aos gays mais afeminados. ‘Poc poc’ era uma onomatopeia do barulho do andar de salto alto”, conta Vinícius Yamada, editor-chefe do Gay Blog BR. “No entanto, com o tempo, o termo passou a ter um novo significado e atualmente não possui a conotação ofensiva de outrora. Hoje, o termo ‘poc’ é símbolo de empoderamento e uma maneira carinhosa e humorada de gays se chamarem uns aos outros”, explica.

Tanto os troféus Poc Awards quanto o portal Gay Blog BR têm assinatura do app SCRUFF, que está presente no Brasil desde 2018 e conecta mais 15 milhões de gays, bissexuais e transexuais em mais de 180 países entre os 6 continentes. Fundado em 2010 por Johnny Skandros e Eric Silverberg, agora seu CEO, o aplicativo SCRUFF está disponível gratuitamente em dispositivos iOS e Android.

SERVIÇO

Poc Awards 2021 | Gay Blog BR by SCRUFF
Votação aberta até 23 de dezembro
Através do link: www.gay.blog.br
Resultado: 24 de dezembro no site Gay Blog BR by SCRUFF

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: