Musica

Dani Lova lança o álbum “Sintonize na estação do amor” com show online e gratuito

Primeiro show já acontece hoje com transmissão via Facebook.

Dizem que em tempos de ódio é bom andar bem amado.  É com essa ideia na mente  que o DJ, poeta, cantor, compositor e produtor musical Dani Lova resolveu trazer boas vibrações de amor em tempos pandêmicos e polarizados com seu mais novo trabalho Sintonize na estação do amor, álbum com oito faixas de músicas inéditas e letras que contêm poemas de amor embalados pelo mais puro Reggae Music. O projeto foi realizado com o apoio do Edital à Criação Artística Linguagem Reggae, da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo.

Fani Lova Foto: Divulgação
Anúncios

O lançamento acontecerá em dois shows online e gratuitos. O primeiro será um show acústico hoje, 23 de setembro de 2021, às 21h via Facebook da Casa de Cultura Itaim Paulista. O segundo será com banda e acontecerá no dia 30 de setembro de 2021, às 21h via Facebook do Centro Cultural Olido.

Faz parte do álbum faixas “Baby ouça”, “Longe de você”, “Meu desejo é teu beijo” e “Eu quero te amar”. “Esse trabalho tem a ousadia de falar de amor em tempos de ódio. Ele traz às pessoas a celebração do afeto como forma de resistência, o amor como ato político, o amor como forma de manter a sanidade em meio ao caos. O amor em um tempo com tantas urgências…. tempos de polarização, de muito monólogo e pouco diálogo. O amor é tudo que temos para manter a sanidade, assim como a própria arte”, explica Dani Lova, que além da produção também assina a direção musical dos shows.

Projeto de show e álbum nasceu de duas vertentes do reggae

O projeto é uma imersão ao mundo do Dub Poetry e Lovers Rock, vertentes da cultura reggae que ainda é pouco difundida no Brasil.  Dani Lova desenvolve pesquisa sólida sobre os estilos há alguns anos e o primeiro resultado foi o disco “Poesia, Amor e Emoção”,  lançado em 2015, retratando o amor de forma poética, singular e com características diversas.

A poesia de Dub Poetry é uma forma de poesia performática com origem nas Índias Ocidentais, que evoluiu da Dub Music em Kingston, Jamaica, nos anos 70, bem como em Londres, Inglaterra e Toronto, Canadá, cidades que têm grandes populações de imigrantes caribenhos. Tem como característica marcante a palavra falada, apoiada pelas sonoridades do reggae.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: