Emprego

Diageo anuncia vagas para contratar pessoas negras e indígenas

As inscrições para a segunda edição do Programa Origens estão abertas até o dia 10 de setembro para cargos de estagiário, analista júnior, pleno e sênior.

A Diageo, líder mundial em bebidas alcoólicas premium e proprietária das marcas Johnnie Walker, Tanqueray, Smirnoff, Ypióca, entre outras, anuncia a segunda edição do Programa Origens, ação afirmativa cujo objetivo é contratar, desenvolver e gerar mais oportunidades de acesso a pessoas negras e indígenas. As 15 vagas disponíveis são para estágio, analista júnior, pleno e sênior. As inscrições devem ser feitas no site da 99 Jobs e estão abertas até o dia 10 de setembro.

Foto: Reprodução
Anúncios

Seguindo o conceito da primeira edição, realizada em 2020, o programa tem como foco a contratação de pessoas negras e indígenas com mais de 18 anos, formados ou em formação em quaisquer instituições de ensino superior em cursos de bacharelado, licenciatura ou tecnólogo. Não é necessário ter conhecimento de inglês.

Os aprovados, ao assumirem suas posições, ingressam em um plano de desenvolvimento que engloba mentorias, curso de idioma pago pela companhia, além de outras ações de desenvolvimento. O objetivo é promover a ascensão profissional e ampliar a representatividade racial na companhia, inclusive em posições de liderança.

“Na Diageo, acreditamos que diversidade e inclusão impulsionam o desempenho dos negócios. Não queremos apenas aumentar a representatividade, queremos também dar ferramentais e condições para que nossas pessoas cresçam e sejam parte do grupo de liderança, criando um ambiente no qual todos prosperem com a implementação de políticas e práticas inovadoras no mercado”, afirma Marina Gleason, gerente de Talentos da Diageo.

Agenda de diversidade e inclusão

A Diageo globalmente tem o compromisso em promover um ambiente mais diverso e inclusivo, bem como promover iniciativas de impacto externamente na sua cadeia de suprimentos e nas comunidades onde está presente.

A jornada teve início em 2017 com a criação do comitê de diversidade e definição de metas para representatividade feminina. Em 2020, a Diageo passou a olhar interseccionalidades, inicialmente para raça, com ações afirmativas voltadas para negros e indígenas. As novas metas foram anunciadas em conjunto com outras metas de impacto social e ambiental na estratégia ‘Sociedade 2030: Espírito do Progresso’, projetada para causar um impacto positivo no mundo até 2030, alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ODS). A ambição é atingir 45% de representação de líderes de pessoas negras e indígenas até 2030, bem como 50% de todas as posições de liderança ocupadas por mulheres.

Entre as ações já implementadas, além do Programa Origens, está o MOVER, lançado em junho de 2021 por 45 grandes empresas do país do qual a Diageo é uma das fundadoras. O movimento tem como objetivo gerar 10 mil novas posições de liderança para pessoas negras e oportunidades para 3 milhões de pessoas nos próximos anos.

Anúncios

No âmbito de equidade de gênero e empoderamento feminino, as iniciativas promovidas pela companhia têm sido reconhecidas publicamente. Neste ano, a Diageo venceu o prêmio WEPs (Women’s Empowerment Principles), da ONU Mulheres, na categoria prata, além de ser destaque no Guia Exame de Diversidade pelo desenvolvimento da política de licença familiar, que estendeu a todas as equipes da companhia uma licença paternidade e maternidade de 26 semanas, ou seis meses de duração, com a manutenção de salários e benefícios. A política abrange todos os tipos de casais e é válida também para adoções.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: