Novidades

Outside Voice: projeto global do Spotify Advertising dá voz a criativos negros brasileiros

Felipe Silva e Jéssica Gomes já tem suas playlist presentes na segunda temporada.

Como forma de celebrar e amplificar as vozes sub-representadas dentro da indústria criativa global, o Spotify Advertising criou no ano passado o projeto Outside Voice, uma série de playlists compostas por músicas e gravações de voz criadas por profissionais do mercado. A segunda temporada do projeto, lançada esse ano, inclui a participação de dois convidados brasileiros, cujas playlists entram ao ar este mês.

Outside Voice: Felipe Silva Foto: Reprodução/Spotify
Anúncios

Felipe Silva, cofundador e CCO da agência de publicidade Gana, e Jéssica Gomes, diretora de comunicação, comunidade e criatividade na Sallve, uma startup brasileira de beleza, criaram suas próprias playlists originais, misturando suas músicas preferidas com depoimentos em áudio – apresentando um pouco mais sobre as suas jornadas profissionais e pessoais, além de contar sobre seus processos criativos, e discussões de temas importantes que afetam as comunidades menos representadas.

As playlists da segunda temporada da série que já estão no ar:

Felipe Silva – Cofundador e CCO, Gana (Brasil)
Jéssica Gomes – Diretora de Comunicação, Comunidade e Criatividade, Sallve (Brasil)
Misha Eueph, Fundador e CEO, Dustlight Productions (Estados Unidos)
Nwaka Onwusa, Vice-Presidente e Curadora-Chefe, Rock e Roll Hall of Fame (Estados Unidos)
Modi Oyewole, Diretor Sênior de Marketing, Capitol Records (Estados Unidos)
Mike Shum, premiado criador de documentários (Estados Unidos)

Outside Voice: Jéssica Gomes Foto: Reprodução/Spotify

Felipe Silva e Jéssica Gomes abrem uma discussão sobre o poder da representatividade no mercado de criação. Felipe fala sobre a pouca representação do profissional negro na indústria: “O Brasil é um país com 56% da população autodeclarada negra e parda, mas levei 10 anos até trabalhar com outra pessoa negra dentro do departamento de criação“. Em sua eclética playlist, ele reforça a importância de elevar as vozes negras e o quanto está trabalhando para isso: “Nós inventamos o hip-hop, o rock, o blues, o funk carioca”, diz. “Imagine todo esse poder criando para as marcas. É isso que a agência Gana quer fazer“, completa Felipe.

Além dele, Jéssica também fala sobre o poder da representatividade e o quanto é preciso dar atenção para a forma que isso afeta todos os aspectos da vida de pessoas que fazem parte de comunidades marginalizadas: “Embora os negros sejam a maioria da população aqui no Brasil, somos minoria quando se trata de representação em lugares de poder. E aqui estamos nós, em 2021 ainda lutando pelo simples direito de existir e de viver, não apenas de sobreviver. Não pude ignorar essas narrativas em minha jornada profissional. Somos vidas, futuros e histórias que merecem ser contadas“, comenta Jéssica.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: