Musica Porque deve ouvir

#1 Porque deve ouvir: Tássia Reis

Conheça a cantora e empresaria que mistura vertentes musicais pretas como o rap, jazz e samba.

Nessa nova coluna do CP vou trazer artistas pretos que você pode gostar de ouvir, seja ele em acessão ou não, vou trazer alem da carreira musical, vamos conhecer as origens e começo da carreira dos artistas até os dias de hoje, a primeira não poderia ser outra, Tássia e uma artista com reconhecimento dentro e fora do país e dona de uma das maiores vozes do R&B e Rap nacional.

Tássia dos Reis Santos é o nome artístico da rapper e cantora Tássia Reis ela é natural de Jacareí, região do Vale do Paraíba e começou sua caminhada na musica em 2010 pois escrevia desde o ano anterior e queria mostrar suas letras e naquele ano apareceu participando efetivamente do disco do AXL, mudando para a capital paulista e passou a estar no movimento musical fez mais participações e em 2013 lançou “Meu Rapjazz”.

Sua voz chamou a atenção e ela fez mais participações, uma delas foi com Rashid no seu álbum “Confundindo Sábios” na faixa “Vicio“, alem disso fez participações em shows de Marcelo D2 e Kl Jay.

Em 2014 chega seu primeiro álbum “Tássia Reis” com 7 faixas e já mostrando sua versatilidade no canto e nas rimas e musicas de R&B e Jazz, a faixa “No seu Radinho” recebeu grande acesso e se destacou no seu projeto onde a MC diz que fala sobre si mesma e seu sentimentos.

No ano seguinte chegou o single “Desapegada” com produção de Rodrigo Tuchê, e mais parcerias com Slim Rimografia.

Em 2016 a cantora lançou o segundo álbum, “Outra Esfera” com 7 faixas e uma delas com a participação da rapper Stefanie, e a parceria das duas era um spoiler do que estava por vir, no mesmo ano elas se juntaram a Drik Barbosa, Karol de Souza, Alt Niss, Tatiana Bispo e Dj Mayra Maldjian e formara o grupo de rap e R&B Rimas & Melodias.

O grupo cresceu bastante e conquistou vários fãs, pelo país, com as cantoras e o grupo em acensão lançou o primeiro disco do grupo intitulado “Rimas & Melodias“, Tássia ganhou mais fãs e no mesmo ano lançou “Xiu” que da nome a marca de Tássia que também é design de moda.

Nos anos seguintes foram dedicados a construção de seu álbum “Próspera” chegou em 2019 mas teve faixas singles como “Pode Me Perdoa” e “Ansiejazz” que chegaram antes do disco, o álbum tem 16 faixas e tem colaborações de Monna Brutal, Melvin Santhana, Fabriccio, Preta Ary e Froid. O ultimo lançamento da cantora foi o clipe da faixa “Me Diga“, que traz imagens exclusivas da produção do disco.

Com mais de 100 mil ouvintes mensais no spotify, Tássia sem dúvidas ainda vai surpreender muita gente, para os amantes do R&B e rap, ela tem uma das vozes mais lindas e um discurso forte que critica a desigualdade racial e quebra os padrões estéticos e sociais impostos pela branquitude. São 10 anos na musica e com reconhecimento internacional, suas musicas inspiradoras, com suas letras emponderada e voz doce e potente que colocam ela como referencia no Rap e R&B nacional.

Ouça a Tássia Reis: Spotify ou Youtube

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: