Musica

Karen Nascimento lança clipe “Santos Orixás”

Faixa antecipa EP de estreia da cantora.

O single de entrada da cantora e compositora mineira Karen Nascimento ganha novas cores com um clipe. “Santos Orixás” antecipa o EP de estreia da artista e mescla referências da MPB e experimental. Conhecida como integrante do grupo Acadêmicos do Samba e da Banda Fulô do Sertão, Karen agora embarca em uma carreira solo com “Santos Orixas”, em produção musical assinada por Rafael Carneiro. “Essa canção nasceu em mim como um canto de saudade e uma prece por proteção na energia dos orixás”, revela.

Anúncios

Karen tentou em sua performance representar momentos de queda e ascensão através da espiritualidade, iniciando em um momento de estagnação, saindo do elemento terra que representa a morte, se elevando através da dança sagrada aos elementos da floresta e do céu, que representam a conexão com a cura e o divino respectivamente.

Crédito:  Emanuel Kaauara

Parte da inspiração para este vídeo e todos os demais do álbum visual de Karen Nascimento veio da obra de Glauber Rocha, na trama teatral de “Deus e o Diabo na Terra do Sol”. No filme, o personagem percorre do inferno ao céu, em uma representação da busca épica do herói. No clipe “Santos Orixás”, essa referência se dá principalmente pela locação – um ambiente quente e árido -, a agressividade e a falta de perspectiva que esse lugar leva à protagonista, caracterizando seu incômodo e dualidade durante toda a trama. Outras referências ao percurso épico do herói serão retratadas ao longo de todos os três clipes que compõem o álbum visual, com purgatório, inferno e paraíso sendo representados em diferentes cenários.

Mesclando suas vivências como percussionista amadora, pesquisadora no campo cultural e mestre em Música pela UFMG, esteserá oEP de estreia solo da cantora. O primeiro single, “Santos Orixás”, já está disponível nas principais plataformas de streaming, e o clipe, no canal de YouTube da artista.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: