Augusto lúna, músico, ator e capoeira conhecido por atuar nas periferias da cidade e do estado de São Paulo desde 2005, acaba de anunciar uma temporada de shows que celebram a cultura popular brasileira até 30 de abril. Completamente gratuita e online, a série de apresentações será transmitida nas páginas de Facebook dos seguintes espaços culturais da capital e região metropolitana: Comunidade Cultural Quilombaque, Espaço Cita, Teatro Popular Solano Trindade, Sarau 50 Tons Periféricos, Sarau na Praça, Oca Espaço Cultural, Grupo Clariô de Teatro e o canal no YouTube do próprio artista.

No show Canteiro de Raiz, Augusto busca fundir a musicalidade absorvida em suas andanças em rodas de coco, samba de roda, festejos de boi, entre outros terreiros que cultivam as raízes da música popular brasileira, à sua experiência com estilos contemporâneos como soul, blues, rap, reggae, afrobeat e MPB. Esta mistura é evidente em faixas como “Vaqueiro Malvado” e “Aparei Minha Roseira”, ambas acompanhadas por atabaque nas mãos de Varão Angola. Em “Canção Para São João”, composta por Geraldo Magela, o convidado canta e toca uma caixa do divino. Somando uma a uma, o baixo e guitarra elétrica de Iúna.
Além dos já citados Varão Angola e Geraldo Magela, Nega Duda, Dêssa Souza e a dançarina Paloma Xavier estão nas participações especiais.

Intitulada “Canteiro de Raiz”, a ação foi organizada pela articuladora cultural Pin Rolê Invenções e é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa através do ProAC Lab Lei Aldir Blanc 39/2020.
