Musica

Augusto lúna celebra a cultura popular em temporada de apresentações “Canteiro de Raiz”

Nega Duda, Dêssa Souza, Varão Angola, Geraldo Magela e Paloma Xavier estão entre as participações especiais.

Augusto lúna, músico, ator e capoeira conhecido por atuar nas periferias da cidade e do estado de São Paulo desde 2005, acaba de anunciar uma temporada de shows que celebram a cultura popular brasileira até 30 de abril. Completamente gratuita e online, a série de apresentações será transmitida nas páginas de  Facebook dos seguintes espaços culturais da capital e região metropolitana: Comunidade Cultural Quilombaque, Espaço Cita, Teatro Popular Solano Trindade, Sarau 50 Tons Periféricos, Sarau na Praça, Oca Espaço Cultural, Grupo Clariô de Teatro e o canal no YouTube do próprio artista.

Augusto lúna Foto: Reprodução
Anúncios

No show Canteiro de Raiz, Augusto busca fundir a musicalidade absorvida em suas andanças em rodas de coco, samba de roda, festejos de boi, entre outros terreiros que cultivam as raízes da música popular brasileira, à sua experiência com estilos contemporâneos como soul, blues, rap, reggae, afrobeat e MPB. Esta mistura é evidente em faixas como “Vaqueiro Malvado” e “Aparei Minha Roseira”, ambas acompanhadas por atabaque nas mãos de Varão Angola. Em “Canção Para São João”, composta por Geraldo Magela, o convidado canta e toca uma caixa do divino. Somando uma a uma, o baixo e guitarra elétrica de Iúna.

Além dos já citados Varão Angola e Geraldo MagelaNega Duda, Dêssa Souza e a dançarina Paloma Xavier estão nas participações especiais. 

Foto: Reprodução

Intitulada “Canteiro de Raiz”, a ação foi organizada pela articuladora cultural Pin Rolê Invenções e é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa através do ProAC Lab Lei Aldir Blanc 39/2020.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: