O ala brasileiro Didi Louzada finalmente pode atuar na principal liga de basquete do mundo, a NBA, o jogador que estava no Sydney Kings da Austrália a dois anos atuando na liga australiana, por lá ele foi vice campeão na temporada 2019/2020. Ele que foi draftado pelo Atlanta Hawks na 35ª posição no segundo round e depois trocado para o New Orleans Pelicans. Após o Draft foi para a equipe australiana como parte do programa Next Stars, que visa preparar jogadores para atuar na NBA.

O ala brasileiro jogou duas temporadas com os Kings, com média de 8,7 pontos, 3,2 rebotes e 1,8 assistências por jogo. Em uma de suas partidas mais recentes, Didi marcou 28 pontos contra o South East Melbourne Phoenix.
Com o fim do contrato de Isiah Thomas, na última segunda-feira, o New Orleans tem até 27 de abril para contratar um outro jogador. Como já tem vínculo de testes com Didi, o contrato é mais fácil de ser finalizado.

Didi já e conhecido da equipe já que ele atuou em jogos da NBA Summer League em 2019 e mostrou ótimo desempenho durante a competição, ele teve média de 11,0 pontos (43,9 FG%, 44,4 3P%), 3,0 rebotes, 2,0 assistências e 1,5 roubos de bola em 27,0 minutos.
Hoje o Pelicans ocupa a 11ª posição na conferencia leste da liga. e possui 25 vitorias e 35 derrotas.
Via: GE