Noticias

Engenheira russa posta foto enfocando homem que faz “Black Face” durante festa em ONG Ambientalista

Ela ainda tentou argumentar dizendo que isso era mostrado nos filmes.

Na ultima terça (16), em um escritório de uma ONG em São Petersburgo, funcionários deram o que alegaram ser uma espécie de festa à fantasia americana . Uma funcionária, Anastasia Storozhilova, engenheira de 23 anos que trabalha lá, achou o que eles fizeram foi tão “incrível” ao colocar um homem branco fazendo “Black Face” enforcado que decidiu twittar uma foto da festa com a seguinte legenda: “Hoje no escritório enforcamos um homem negro.”.

Foto: Reprodoção/Twitter

A publicação logo viralizou e claro, o hate em cima dela foi gigante, fazendo com que Anastasia exclui-se o tweet, depois sua conta no Twitter e, em seguida, sua conta no Facebook. Falando à imprensa russa , Storozhilova tentou explicar racismo alegando que eles estavam “reencenando velhos filmes americanos”.

“Explico o que está acontecendo na foto: uma cena sobre um tema histórico. Velho Oeste, cowboys, índios, negros. História, você sabe. Passado. Não presente. Eles também mostram isso nos filmes. E não assim.”

Ela trabalha como engenheira no Typhoon NPO estatal em São Petersburgo. O site da empresa informa que desenvolve equipamentos para o Serviço Federal Russo de Hidrometeorologia e Monitoramento Ambiental, monitora o nível de poluição na região Noroeste e Ártico e também participa de programas internacionais de monitoramento ambiental.

Anúncios

A tentativa de justificar o racismo e sempre uma contradição, entre 1877 e 1950, o linchamento de homens, mulheres e crianças negros costumava ser visto como uma forma de entretenimento em todos os Estados Unidos. As pessoas posavam e tiravam fotos com corpos negros carbonizados ou mutilados pendurados em árvores. Eles colocariam as fotos em cartões postais e as enviariam para seus amigos e familiares. Os rapazes levavam mulheres em encontros para linchamentos. As famílias trariam seus filhos e todos eles posariam e sorririam uns com os outros.

Na imagem e nítido que eles estão felizes com o que estão fazendo e que nem passa pela cabeça deles a profundidade da imagem, todos estão sorrido na foto, mostrando que realmente aquilo pra eles era um entretenimento que foi registrado e postado nas redes sociais pata todo mundo ver.

Via: New York Daily News / Tjornal

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: