Novidades

Abram espaço na pista: O Dia do Charme da Baixada traz o melhor da Black Music em três lives especiais

A primeira transmissão acontecerá no dia 4, diretamente de Duque de Caxias.

O Charme é conhecido pelos seus passos e sua melodia que mistura um pouco de R&B contemporâneo e o new jazz swing, seus bailes são conhecidos e frequentados desde a década de 70, mas com a pandemia, os fãs e praticantes da Black Music precisaram dar uma pausa nos eventos. A Baixada Fluminense é celeiro de grandes artistas e é importante fomentar atividades para a valorização deles. Entender o potencial da região é dar ênfase à cultura popular, assim, rebatendo todo o contexto midiático negativo e a banalização do cenário artístico do povo.

Dia do Charme da Baixada Foto: Reprodução
Anúncios

Apoie o Cultura Preta no Apoia.se por apenas 10 reais mensais, clique e apoie!

A cena cultural da Baixada tem se transformado, e o evento Dia do Charme na Baixada vem para favorecer o fortalecimento da diversidade artística, proporcionando a construção de um espaço de diálogo e valorização da região. Gerando grande impacto na transformação das relações humanas com interação e entretenimento de qualidade, que a Baixada merece.

Foi dentro deste contexto que os idealizadores, Pedro Henrique Alcântara, Fábio Magalhães e Cris Caetano, criaram o Dia do Charme da Baixada, três lives transmitidas diretamente da Mansão do Duque, em Duque de Caxias, para animar aqueles que estão com saudade dos bailes.

“O Charme se faz com gente, todos juntos, com calor humano. Infelizmente, no momento em que estamos, isso não será possível. Mas a intenção do Dia do Charme da Baixada é aquecer os corações pela música através da tela da TV ou do computador para que as pessoas arrastem os sofás e dancem em suas casas, com a família. Este é o espírito, é a Black Music em sua essência, é a união nos momentos de dificuldade. ”, afirmou Cris Caetano.

A primeira live será no dia 4 de março e terá varias atrações como DJ’s e grupos de dança. A série de lives termina da melhor forma possível, no dia 20 de março, trazendo Corello (DJ) o pai do Charme no comando das carrapetas ao lado de Cacau (DJ), Tamy (DJ), Marquinho (DJ) e Eraldo (DJ).

DJ Tamy Foto: Reprodução

As lives acontecem nos dias 4, 11 e 20 de março a partir das 19 horas no canal Dia do Charme na Twich.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: