Sarah Oliveira conversa com Gilberto Gil, Emicida e Krenak em novo podcast de Natura Musical

Natura Musical, plataforma de cultura da Natura, lança o podcast Nos Encontramos na Música. Na primeira temporada, o programa traz convidados para falar sobre diversidade, ancestralidade, empoderamento, comunidade e discutir o papel fundamental da cultura na construção de um mundo bonito, sustentável, igualitário e inclusivo.

Com apresentação da jornalista Sarah Oliveira, o episódio de estreia do podcast recebe o ambientalista e escritor Ailton Krenak e os músicos Gilberto Gil e Emicida. No bate-papo, batizado como “Música, cultura e o mundo que queremos”, os convidados falam a respeito da importância de estar no agora, refletem sobre o que precisamos fazer hoje para não repetir os erros do passado e sobre caminhos para construir um futuro possível.

Anúncios

“Nós acreditamos nos encontros – musicais e de ideias – como ferramenta para a transformação do mundo. Ao longo desse último ano, nos inspiramos muito com a série Afetos, da Casa Natura Musical, e com os processos colaborativos de construção do edital e da curadoria do Natura Musical”, afirma Fernanda Paiva, Head of Global Cultural Branding. “Vimos a oportunidade de registrar e disponibilizar algumas conversas e reflexões, para um público mais amplo, em temas urgentes e potentes para projetar o futuro, em um formato acessível e inclusivo”, finaliza.

Liderado e produzido pela Virtue, agência criada a partir da Vice e responsável pela comunicação digital de @NaturaMusical, a série foi gravada de forma remota devido ao isolamento social provocado pelo novo Coronavírus. O programa recebe, nas cinco conversas que compõem a temporada, artistas e personalidades fundamentais para a construção e o legado da música e da cultura brasileira, como Linn da Quebrada, Bia Ferreira, Karla Martins e Juçara Marçal. Os próximos episódios, que tratam de temas acerca da ancestralidade, da transformação social a partir da música e da diversidade cultural, serão lançados quinzenalmente, sempre às quintas-feiras.

Anúncios

Apoie o Cultura Preta no Apoia.se por apenas 10 reais mensais, clique e apoie!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.