A seleção da FIFA para os finalistas do “The Best” gerou bastante comentários, a ausência de Neymar foi uma das mais comentadas, a final será entre C. Ronaldo da Juventus, L. Messi do Barcelona e R. Lewandowski do Bayern Munchen, e Neymar não gostou de ficar de fora, ele usou as redes sociais para comentar o anuncio.
O premio no ano passado foi para o argentino, porem nessa temporada o próprio Messi não rendeu, apesar da importância no time catalão, temporada ficou marcada por maus resultados e clima tenso nos bastidores do clube entre jogador e diretoria, já Neymar, apesar das lesões, levantou quatro troféus com o PSG, além do vice da Liga dos Campeões da UEFA além de boas atuações com a seleção, outra ausência bastante citada foi a de Kevin De Bruyne do Manchester City.
Nas outras premiações, Arrascaeta do Flamengo está entre os finalistas do Premio Puskas e Wendie Renard do Lyon está entre as finalistas do The Best entre as mulheres e o goleiro Alisson do Liverpool concorre entre os finalistas de “Melhor Goleiro”.