Esportes

Jorge Jesus diz que racismo está “na moda” e é duramente criticado

Após os fatos de ontem na partida entre PSG e I. Basaksehir, varias pessoas falaram sobre o acontecimentos que é um marco na historia do futebol e do esporte, e em uma entrevista coletiva antes da partida entre Benfica e Liege, pela sexta rodada da Liga Europa, o técnico do time português Jorge Jesus deu uma declaração que não caiu bem para ninguém, ele disse, “Está muito na moda isso do racismo. Como cidadão, tenho o direito de pensar à minha maneira. Só posso ter uma opinião concreta sabendo o que se disse, porque hoje qualquer coisa que se possa dizer contra um negro é sempre sinal de racismo”, jornalistas e atletas não gostaram das palavras do português.

Anúncios

A fala rendeu comentários como o de Stephanie Ribeiro que falou “nossa, uma “moda” que começou co 353 anos de escravidão só no Brasil…”, o humorista Helio de LaPeña rebateu a fala de Jorge “Racismo é moda antiga que queremos derrubar”.

A fala do treinador e criticada principalmente pelo fato que casos de racismo no futebol na verdade são recorrentes muitos deles passam batido, jogadores como Taison e Dentinho por exemplo foram expulsos quando reagiram a ofensas racistas vindas por parte da torcida.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: