Se juntando a nomes como Beyoncé e Ciara, a rapper Cardi B foi eleita a “Mulher do Ano” pela revista americana Billboard, ela e a terceira mulher preta a receber o prêmio, a conceituada empresa famosa pelos charts que ranqueiam as musicas no mundo pelo seu numero de ouvintes, streamings e downloads, a empresa promove também o Women in Music que nesta 15 edição vai homenagear Cardi e outra mulheres.
“Em um ano diferente de qualquer outro, Cardi B continuou a prosperar com seu top das paradas da Billboard Hot 100 ‘WAP’, uma coleção Reebok totalmente nova e seu ativismo político”, anunciou a revista em um comunicado. Apesar de apenas uma musica lançada em 2020, Cardi quebrou recordes de vendas com WAP, só no spotify ela foi reproduzida mais de 500 milhões de vezes.
A rapper gravou um vídeo comemorando sua eleição pela revista e ressaltou que não foi só a musica que ela fez que fizeram ela ser coroada a mulher do ano.
Outros nomes como Jennifer Lopez, Chloe e Halle, Brianna Agyemang, Jamila Thomas e Teyana Taylor serão homenageadas no evento que acontece dia 10 de dezembro.