O canal Papo de Música chegou a a marca de 100 episódios com uma entrevista super especial: Gilberto Gil. Em um papo descontraído com a idealizadora e apresentadora da atração semanal, Fabiane Pereira, o cantor baiano comentou sobre os rumos da arte popular brasileira e especialmente sobre a continuidade de seu legado na arte feita por filhos e netos. Inclusive, ele comentou sobre “Gil e Flor – De Avô Pra Neta…“, produção que lançou na semana passada em parceria com a neta, Flor.
Na semana passada, ao lado da neta, Flor, de apenas 12 anos, ainda lançou o EP “Gil e Flor – De Avô Pra Neta…“. No bate-papo com Fabiane, Gil falou como foi detectando os talentos individuais dos seus herdeiros.
“São pessoas próximas e que estão ligadas a mim pela corrente sanguínea. Eles tiveram vivências musicais desde pequenos e é muito gratificante ver a sequência natural sendo dada”

Além de celebrar a centésima entrevista do canal, a conversa com Gil inicia uma série de entrevistas que chamam atenção para o mês da consciência negra. Em novembro, Fabiane que mantém uma curadoria diversa ao longo de todo ano, vai convida apenas artistas negros para o seu bate-papo semanal durante o mês.