O evento Cidadão Global, idealizado por Santander Brasil e Valor Econômico, traz uma série de palestras e debates sobre o que significa ser um cidadão do século 21, figuras como o presidente Barack Obama e o historiador israelense Yuval Harari já participaram do evento. Neste ano, em um formato 100% digital e gratuito, as grandes atrações são duas mulheres expoentes em suas áreas de atuação – a super atriz americana Viola Davis e a ganhadora do Prêmio Nobel de Economia Esther Duflo.

são as convidadas da terceira edição do Cidadão Global (Foto: Reprodução)
O tema do Cidadão Global 2020 é “O Futuro da Globalização nas vozes de quem transforma o mundo“. Para os organizadores, a crise imposta pela pandemia trouxe duas grandes constatações. A necessidade de salvar vidas fez com que os Estados, iniciativa privada e organizações se mobilizassem de maneira inédita. Ao mesmo tempo, o mundo globalizado como o conhecíamos não será o mesmo.
“A dinâmica da geração de riquezas e os mecanismos de governança mundial serão afetados. Precisamos refletir sobre como isso vai impactar a vida das nações e das pessoas. A sociedade assistiu a manifestações de solidariedade e filantropia e viu a eclosão de movimentos pró igualitarismo no auge da crise, pleiteando transformação social. É neste contexto que pensamos a programação do fórum Cidadão Global 2020”
Evento acontece dia 21 de outubro, das 9h às 11h20 e terá abertura de Sérgio Rial, CEO do Santander Brasil, além das palestras de Viola e Esther. Segundo o executivo, o evento tem a missão de refletir os mais importantes aprendizados que tivemos na maior crise do nosso tempo. “Esther Duflo e Viola Davis representam uma humanidade mais integrada, capaz de enfrentar desafios com uma visão ampla, diversa. São vozes que inspiram as gerações futuras e que mostram aonde podemos chegar quando focamos no talento e na vontade de fazer o certo”, ressalta Rial.