O estudante Marcio Henrique Oliveira de 22 anos entrou com processo contra o estabelecimento Mercadinho Umuarama por injúria racial, ele foi acusado de roubo enquanto fazia compras no mercado, alem da acusação ele foi ofendido pelos funcionários e foi impedido de sair do local, o caso aconteceu em 30 de agosto mas ele decidiu apenas na ultima quinta (10) compartilhar o caso nas redes sociais.
Ele contou em um vídeo que foi até o mercado fazer compras, quando chegou no caixa do local ele foi acusado de ter roubado o mercado durante a manhã daquele mesmo dia, ele foi coagido e humilhado pelos funcionários do mercado, a policia foi chamada porem o B.O. foi a favor do estabelecimento e não de Marcio, a verdadeira vitima do fato, veja o relato do estudante:
Marcio é um estudante dedicado, ele está no segundo ano de faculdade de medicina na UFU (Universidade Federal de Uberlândia) e chegou ate a academia apos fazer cursinho comunitário,recentemente uma bolsa para estudar em Harvard durante 1 ano.
O Mercadinho Umuarama foi processado pelo estudante que frisou no vídeo que tais atitudes devem ser denunciadas e que não podemos nos calar, além do constrangimento ele ouviu dos funcionários do estabelecimento que ele não tem cara de quem “faz medicina“, no processo por danos morais foi solicitando uma indenização no valor de R$ 100 mil pela humilhação sofrida pelo estudante.
O mercadinho Umuarama postou hoje (11) em suas redes sociais um texto onde lamenta o fato porem disse que o acontecimento e um “fato isolado”.