Mulheres Pretas que Inspiram

Curta-metragem “Solo” de Larissa Gomes

Curta-metragem "Solo" produzido durante a quarentena pela artista Larissa Gomes é contemplado pelo projeto Curta em Casa.

Olá, leitores do Cultura Preta! Como vocês estão na quarentena?

Hoje venho compartilhar com vocês um curta-metragem que foi produzido durante a quarentena pela artista Larissa Gomes. Minha primeira matéria (e entrevista) publicada aqui coincidentemente foi sobre o trabalho fotográfico da Larissa, caso não tenha lido ainda você pode ler aqui. A Larissa além de trabalhar com a fotografia, também atua como filmmaker, e podemos ver nitidamente que sua sensibilidade é presente em ambas as artes. Tirem suas próprias conclusões após assistirem o curta!

Antes de apresentá-lo gostaria de falar um pouco a respeito do vídeo. Trata-se de uma produção audiovisual contemplada pelo projeto Curta em Casa que busca fomento para a realização de produções feitas por profissionais do audiovisual da cidade de São Paulo, destinando R$ 3 mil para a criação de curtas-metragens que reflitam sobre o momento da pandemia. Os 10 mais votados farão parte da exibição do Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo, e para votar basta curtir o vídeo no Youtube.

A Larissa compartilhou com a gente como foi esse processo para ela:
“A produção e realização de Solo durou 25 dias, foi um processo intenso feito totalmente dentro da minha casa e respeitando todas as regras do isolamento social. Ele foi gravado com o celular, justamente para facilitar o processo de eu estar fazendo tudo sozinha. Quis tratar juntamente ao isolamento social, o afastamento das pessoas mesmo que virtualmente, e nas entrelinhas desse filme, e no meu coração ao produzir ele, eu queria passar a mensagem da solidão, da falta de atenção e de afeto para corpos negros.”

Confiram:

Sinopse:
Maria está em isolamento social sozinha em sua casa durante a pandemia causada pelo coronavírus. Longe de sua família e de sua cidade natal, ela revisita lembranças e sente falta das pessoas que até mesmo virtualmente se afastaram dela. 

Ficha técnica:
Roteiro, Produção, Direção, Fotografia e Montagem: Larissa Gomes
Elenco: Larissa Gomes interpreta Maria
Maria Eduarda Fortes interpreta a voz de @luisavalverde
Trilha sonora: Solo – Frank Ocean (reprodução de pequeno trecho)
Gênero: Ficção
Duração: 6:06

O que acharam? Deixem nos comentários suas impressões!

E não se esqueçam de clicar em curtir no vídeo do YouTube para que a Larissa fique entre os últimos 10 finalistas! A votação vai só até amanhã, quinta-feira (30).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: