Terça-feira (14) foi ao ar a final do primeiro episódio de MasterChef Brasil 2020. O programa, como em todas as temporadas anteriores, teve uma disputa acirrada. O vencedor do primeiro episódio em novo formato do reality foi Hailton, homem preto, 29 anos, nascido e criado na Vila Brasilândia, zona periférica de São Paulo.

Formado em ciências contábeis, mas apaixonado pelas panelas desde os 15 anos Hailton afirma que sempre teve o apoio de sua esposa nessa aventura “Um dia, a Gi me olhou e disse que eu estava na profissão errada, que não era contador, mas cozinheiro. Ela me incentiva a apostar nas panelas desde que começamos a namorar.”
Coincidentemente no dia da gravação da final do programa sua esposa fazia a última ultrassonografia da gestação de Otto, o primeiro filho do casal. A comemoração não deixou de lado seu primeiro filho e em entrevista ao Portal Band disse “Eu não pude estar lá e, por isso, cozinhei pelo meu filho. Mostrei pra ele que negro da periferia também pode ganhar o MasterChef”!
Hailton levou o premio de 5mil Reais e uma bolsa de estudos na Faculdade Estácio. O novo formato do programa dá, além do premio recebido pelo participante, uma doação para uma instituição escolhida no mesmo valor, a instituição desta Terça-feira (14) foi a Unicef.
Perdeu o programa ou quer rever? Então corre no youtube que o primeiro episódio foi disponibilizado na íntegra: