Terça-feira (14) foi ao ar a final do primeiro episódio de MasterChef Brasil 2020. O programa, como em todas as temporadas anteriores, teve uma disputa acirrada. O vencedor do primeiro episódio em novo formato do reality foi Hailton, homem preto, 29 anos, nascido e criado na Vila Brasilândia, zona periférica de São Paulo.

Hailton, vencedor do MasterChef 2020

Formado em ciências contábeis, mas apaixonado pelas panelas desde os 15 anos Hailton afirma que sempre teve o apoio de sua esposa nessa aventura  “Um dia, a Gi me olhou e disse que eu estava na profissão errada, que não era contador, mas cozinheiro. Ela me incentiva a apostar nas panelas desde que começamos a namorar.”

Coincidentemente no dia da gravação da final do programa sua esposa fazia a última ultrassonografia da gestação de Otto, o primeiro filho do casal. A comemoração não deixou de lado seu primeiro filho e em entrevista ao Portal Band disse “Eu não pude estar lá e, por isso, cozinhei pelo meu filho. Mostrei pra ele que negro da periferia também pode ganhar o MasterChef”!

Hailton levou o premio de 5mil Reais e uma bolsa de estudos na Faculdade Estácio. O novo formato do programa dá, além do premio recebido pelo participante, uma doação para uma instituição escolhida no mesmo valor, a instituição desta Terça-feira (14) foi a Unicef.

Perdeu o programa ou quer rever? Então corre no youtube que o primeiro episódio foi disponibilizado na íntegra:


Descubra mais sobre Cultura Preta

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Anúncios