Esportes Noticias

Lewis Hamilton esteve presente em protestos antirracistas em Londres

No último domingo (21), o piloto de fórmula 1 de 35 anos Lewis Hamilton participou de um protesto antirracista na capital inglesa, Londres. Venha entender um pouco mais!

No último domingo (21), o piloto de Formula 1 de 35 anos Lewis Hamilton participou de um protesto antirracista na capital inglesa, Londres.

O atleta esteve com uma máscara como as recomendações médicas indicam e segurava cartazes preenchidos com a frase “black lives matter” (Vidas negras importam, em português), quando não estava com os cartazes em mão, estava fazendo o clássico gesto do punho de Mandela, braço levantado em direção ao céu com a mão fechada.

Lewis Hamilton vem recentemente sendo um grande exemplo à todos os esportistas que desejam se posicionar e lutar contra todas as injustiças dentro e fora do esporte, o piloto extremamente vencedor vem se posicionando nas redes sociais, dizendo como é importante que a F-1 e os seus colegas de profissão também se posicionem. Lewis recentemente anunciou a criação da comissão Hamilton, que sera um órgão que irá ajudar atletas e profissionais não atletas pretos em suas trajetórias dentro do esporte.

Lewis Hamilton participa de protesto antirracista em Londres - Meon
Lewis Hamilton protestando no coração de Londres.

No mesmo dia dos protestos, Lewis Hamilton fez um post em seu instagram com o seguinte texto;

“Hoje (domingo) fui ao Hyde Park para um protesto pacífico e fiquei muito orgulhoso de ver pessoalmente tantas pessoas de todas as raças e origens que apoiam esse movimento. Eu tive orgulho de estar lá, reconhecendo e apoiando o movimento Black Lives Matter e minha herança negra. Fiquei tão feliz em ver pessoas de todas as idades, exibindo sinais de Black Lives Matter e dizendo isso tão apaixonadamente quanto eu. Também fiquei feliz em ver tantos apoiadores brancos em nome da igualdade para todos. Foi realmente emocionante. Sinto-me extremamente positivo com a mudança, mas não podemos parar agora. Continue lutando. #blacklivesmatter” –

Via: Observatório racial futebol / observatorioracialfutebol.com.br Globo Esporte / globoesporte.globo.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: