Musica

Conheça Erica Banks e seu primeiro álbum “Erica Banks”

A jovem de Dallas é uma promessa da cena underground do Texas.

A jovem rapper de Dallas Erica Banks vem chamando atenção da cena do rap underground no sul dos EUA, seu primeiro álbum “Erica Banks” chega com a produção da 1501 Certified sua nova gravadora que foi a produtora anterior de Megan Thee Stallion. Seu novo álbum chegou na ultima sexta (19) com 13 faixas, com destaque para “Buss It“, “Married” e “Hew Naw” e participações de Beatking e Lil Migo.

Clipe oficial da faixa “Buss it” presente no álbum.
Anúncios

Muito se comenta que Banks seria uma “cópia” de Meg, foram levantadas semelhanças entre os trabalhos das cantoras, existe muita coisa parecida, um grande exemplo é a capa de seu disco que segue a mesma ideia da capa do EP “Tina Snow” de Megan Thee Stallion.

O fato de ser o novo rosto da 1501 Certified e também cantar rap gerou as comparações que são desnecessárias, são duas mulheres pretas sem medo de falar do que pensar dentro do rap e de fazer o que bem entendem, Megan tem todo o mérito de estar atualmente no topo das paradas musicais e ser a artista do momento, Erica é nova, começou sua carreira em 2018 e está crescendo a cada dia que passa, não é atoa que já é colocada entre as top rappers femininas do Texas.

Só em 2019 foram 3 mixtapes lançadas pela rapper, “Art of the Hustle“, Pressure” e “Cocky on Purpose” alem de vários singles como “NO Hook PT ll” e “Talk my $hit” que chamaram a atenção de Carl Carlford que a contratou para a 1501 Certified.

NO Hook PT ll” via YouTube
Anúncios

Comparação entre a duas e desnecessária, principalmente pelo fato de não olharem para toda sua trajetória, Erica começou a escrever na adolescência e ate chegou a entrar na Universidade onde estudou enfermagem e posteriormente Finanças, apesar de boas notas ela não chegou a terminar os cursos e decidiu partir para a carreira musica.

Algumas das minhas músicas são ásperas, mas elegantes. Alguns dias eu faço música trap. Alguns dias eu faço músicas de amor.” “Eu faço tudo. Eu sou versátil. Para deixar claro e simples, eu faço música de janela.” – Erica Banks para a 1501Ent.

View this post on Instagram

lil bit 💛 GO GET MY TAPE!

A post shared by Erica Banks | 1501 Certified (@realericabanks) on

Erica Banks via Instagram

Erica e jovem e com muitas possibilidades de crescer na cena, comparações sempre vão acontecer, mas entendam que existe uma clara diferença entre copia e referencia, e lembre-se que Erica acabou de assinar com uma produtora anterior de Meg, é normal que as produções sejam parecidas.

No final o que podemos esperar e mais respeito com os artistas pretas, fãs podem levantar esse tipo de questionamento mas sabemos que quem ganha com isso é o rap, por mais mulheres como Megan e Erica na cena.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: