Noticias

Sergio Camargo terá que responder na justiça por improbidade administrativa

Presidente da fundação usou o site oficial da instituição para fazer declarações contra Zumbi!

O Ministério Público Federal (MPF) apresentou uma representação, na ultima quinta-feira (14) para que o presidente da Fundação Palmares, Sergio Camargo responda na Justiça por improbidade administrativa apôs publicações depreciativas contra Zumbi dos Palmares no site oficial da instituição e em suas redes sociais. 

No dia 13 de maio que marca a data da abolição da escravatura, o perfil da Fundação Palmares publicou artigos no seu site oficial onde estaria dizendo falar”a verdade” sobre Zumbi e afirma que ele seria “um herói da esquerda racialista; não do povo brasileiro” e ainda escreve “Repudiamos Zumbi!“.

As publicações feitas no perfil da fundação, uma delas e de Luiz Gustavo dos Santos Chrispino que e professor e afirma no texto que “o movimento negro tinha influência do processo “Marxista Cultural de separação social” e precisava de “um ícone”, que viria a ser Zumbi. “Começava aí a Luta Esquerdista usando o povo negro como massa de manobra”. A ação foi encaminhada à Procuradoria da República no Distrito Federal.

No final do ano passado, Sergio teve nomeação suspensa por já ter defendido a extinção do movimento negro e dizer que o Brasil tem um “racismo nutella“, entre outros absurdos ele já afirmou que a escravidão foi “benéfica para os descendentes” e atacou Marielle Franco, assassinada em 2018, e a atriz Taís Araújo, porem em fevereiro o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), João Otávio de Noronha, reverteu a decisão sobre a nomeação de Camargo e, a pedido da Advocacia-Geral da União, ele retomou o comando da fundação.

Via: Estadão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: