A cerimônia de entrega do Grammy foi marcada só pelos artistas premiados mas também toda a emoção em torno dos acontecimentos recentes, a academia está sendo duramente criticada por vários artistas negros pelo racismo com os mesmos nas indicações alem da triste e trágica morte do ex-jogador Kobe Bryant e sua filha Gianna Bryant que deixou todos muito abalados, Kobe foi homenageado pela cantora Alicia Keys durante a entrega do premio.
Durante o Grammy a cantora Billie Eilish foi a grande vencedora da noite, ela levou 5 gramofones, entre eles as quatro principais categorias, foram elas, “Revelação“, “Melhor Álbum” e “Melhor Álbum de Pop Vocal” com “When We all Fall Asleep, Where Do We Go“, “Melhor Música” e “Melhor Gravação” por “Bad guy“.

Tyler, The Creator levou o premio de “Melhor Álbum de Rap” com “Igor” e durante a premiação cantou as faixas “Earfquake” e “New Magic Wad” acompanhado de Charlie Wilson e Boyz II Men. Tyler falou sobre o racismo na indicação dos artistas negros ao Grammy e disse ser indicado na categoria rap foi “um elogio e um tapa com as costas da mão”.

Lizzo foi outro grande destaque da noite, a cantora se apresentou na premiação com as musicas “Cuz I Love You” e “Truth Hurts”.
Lizzo levou 3 premiações para casa, “Melhor Perfomance Tradicional R&B” com “Jerome“, “Melhor Álbum Urbano Contemporâneo” com “Cuz I Love You – Deluxe” e “Melhor Musica Pop” com “Truth Hurts“.

Lil Nas X foi vencedor em 2 categorias, “Melhor Clipe” com “Old Town Road (Official Movie)” e “Melhor Performance de duo/grupo Pop” com “Old Town Road” com Billy Ray Cyrus, que foi performada pelo artista na premiação com Mason Ramsey, Diplo, Young Thug e Nas -Old, o grupo BTS e Billy Ray Cyrus.

Gary Clark Jr. levou 2 gramofones para casa, o de “Melhor Perfomance de Rock” e de “Melhor Música Rock” com “This Land“.

O “Melhor Álbum do Mundo” ficou com Angelique Kidjo pelo álbum “Celia“. Foi seu quarto Grammy da carreira, ela e a artista africana com mais gramofones.

Anderson Paak foi outro artista a levar 2 gramofones, o artista foi premiado com “Melhor Álbum de R&B” por “Jerome” e “Melhor Performance R&B” com “Come Home”, faixa com participação de Andre 3000.

Entre os vencedores da noite estão Beyoncé com “Homecoming” vencendo com “Melhor Filme Musical” e se juntou a Janet Jackson e Madonna como as únicas mulheres a ganhar o prêmio, Esperanza Spaldin na categoria “Melhor Álbum de Jazz Vocal”, 21 Savage e J. Cole venceram na categoria “Melhor Rap” com “A Lot” e Koffe venceu em “Melhor Álbum de Reggae” com “Rapture” , confira a lista completa de premiados, clique aqui.