O caso veio a tona junto com o vídeo que circula nas redes sociais onde mostra seguranças torturando o jovem negro por ter furtado um chocolate no mercado, ele denunciou o caso para a policia:
“Eu fui pegar um chocolate. Aí, eles me pegaram, me levaram para um quartinho e me deram uma pá de chicotada. Aí eles falaram que se eu falasse pra alguém iam me matar. Ainda me ameaçaram de morte. Muita maldade isso daí”.
Ele foi despido de suas roupas e foi amordaçado e chicoteado com fios elétricos. por conta de ameaças feitas pelos seguranças o jovem denunciou apenas agora em setembro por causa das ameaças, o crime ocorreu em julho. A Lei 9455 de 1997, prevê penas de 2 a 8 anos aos acusados.
A Polícia Civil identificou, na tarde desta terça-feira (3), os dois seguranças que foram filmados torturando o jovem negro que , Zona Sul de São Paulo, Waldir Bispo dos Santos e Davi de Oliveira Fernandes trabalham na KRP Valente Zeladoria Patrimonial, localizada em São Bernardo do Campo. Sidney Benedito de Carvalho o responsável pelo jovem disse que também não sabia do caso pois o jovem não revelou por medo de Sidney tirar satisfações com o mercado e sofrer “represálias“.
Ricoy
O gerente do supermercado disse que os seguranças foram afastados. Em nota, a assessoria de imprensa do supermercado disse que repugna a atitude dos seguranças e tomou conhecimento dos fatos por intermédio da reportagem.
“A empresa repugna esta atitude e foi com indignação que tomou conhecimento dos fatos por intermédio da reportagem. Que a empresa não coaduna com nenhum tipo de ilegalidade e colaborará com as autoridades competentes envolvidas na apuração do caso, a fim de tomar as providências cabíveis“, diz a nota.

Polícia investiga tortura contra jovem que teria furtado chocolate em supermercado da Zona Sul de SP




Deixe um comentário