Matérias

O Empoderamento do Carnaval 2019

O ano de 2019 trouxe um carnaval cheio de alegria e protestos bem humorados contra o atual governo brasileiro, não seria diferente afinal varias polemicas dos atuais envolvidos com o presidente se transformaram em fantasias e claro, não podemos esquecer os gritos de “Ei Bolsonaro Vai Toma No C*” que foram puxados no Brasil inteiro como forma de protesto ao atual governo! Nos Carnavais mais badalados do sudeste, as escolas de samba deram aula de historia na avenida, A Estação Primeira de Mangueira trouxe para a avenida o enredo ‘História para ninar gente grande’ onde conta a historia do Brasil mas exalta os negros e os índios, a escola também fez uma homenagem a Marielle Franco em seu desfile, já em São Paulo a Mancha Verde foi a campeã trazendo para a avenida Aqualtune, mãe de Gamga Zumba e vó de Zumbi dos Palmares e a luta pelo direitos dos negros e das mulheres. Um carnaval cheio de polemica entre famosos e escolas de samba, no final quem venceu foi o povo que pode soltar a voz no samba, no frevo, no axé, nos blocos de rua e no sambódromo!

O carnaval faz parte da cultura popular brasileira, durante essa época do ano as ruas ficam lotadas de foliões e blocos bem humorados e fantasiados. O grande diferencial deste carnaval seja a forma como a população encontrou para se manifestar contra a atual politica do pais, um governo que em três messes já contrariou os próprios eleitores do mesmo e está desesperado para aprovar uma medida que não beneficia em nada a grande massa do pais que e preta, pobre e periférica.

A grande lição que eles tiraram do carnaval foi que o mesmo não  se resume em “Golden Shower” nem mesmo  em videos de brigas, mas sim em uma população que mesmo com todas as adversidades ainda acha uma forma discutir e ainda protestar contra o governo, fazendo de uma das maiores festas do país uma grande vitrine para expor a desigualdade e carência de justiça e politicas publicas que o pais precisa tratar urgentemente.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: