Conversamos com o elenco da serie “Passinho: O Ritmo dos Sonhos” que chega em 2025 no Disney+

“Passinho: O Ritmo dos Sonhos” é a nova série original brasileira do Disney+ que estreará apenas em 2025, mas que já deixou muita gente ansiosa. O motivo? A produção apresentará o famoso passinho, uma dança originária do funk carioca que se popularizou em 2010. Recentemente, a dança virou patrimônio imaterial do Rio de Janeiro, lugar onde se passa a série. 

Elenco da serie Passinho: O Ritmo dos Sonhos Foto: Reprodução/Disney+

A série conta a história de Mercedes interpretada por (Giulie Oliveira), filha de bailarinos e apaixonada por dança, que tem o sonho de mostrar seu talento no Duelo do Passinho, importante competição interescolar deste movimento de dança, no Rio de Janeiro. 

O Cultura Preta teve o prazer de trocar uma ideia com o elenco principal da trama então confira a entrevista com eles logo abaixo (sem spoilers):

Giulie Oliveira – Mercedes

CP: Fala um pouco sobre sua personagem. Como foi interpretar a Mercedes?

Giulie:  Bom, a Mercedes é uma menina muito determinada, eu acho ela muito forte e quando ela coloca uma coisa na cabeça, ela não tira. Então assim, todo mundo pode achar que é loucura e tal, mas se ela coloca algo na cabeça ela vai fazer todo mundo fazer aquilo acontecer. Então é isso, ela é muito determinada, às vezes cabeça dura, mas eu acho ela muito coração também e é uma menina muito forte que persiste naquilo que ela acredita que seja o correto que seja algo que vai transformar, sabe? Vai fazer diferença. 

Anúncios

CP: Foi a sua primeira vez protagonizando uma série? Como que foi essa experiência? 

Giulie: Olha, eu vou falar que foi primeiramente uma honra. Eu fico muito, muito feliz de receber esse convite. E assim, para ser sincera, foi uma transformação de dentro para fora. Porque a Mercedes não mexeu somente com algo físico, sabe? Ela mexeu comigo, com a minha personalidade, com as coisas que eu acredito, que eu penso. Foi muito além de ser só uma personagem, uma protagonista. Foi algo que mexeu a minha vida. Eu não sou mais a mesma pessoa que começou esse projeto e que logo mais vai estar finalizando, vamos dizer assim.

Georgia Santiago e Giulie Oliveira Foto: Cultura Preta

CP: Você já tinha o contato com o Passinho? Como que aconteceu esse contato? 

Giulie: Então, na verdade, eu só conhecia o Passinho de um vídeo que uma vez estourou da Coca-Cola, que é a Lele, sabe? A Lelezinha dançando com o Dream Team do Passinho. Mas assim, sempre que chegava na parte do Passinho eu pulava, porque eu não sabia fazer. E eu fazia uma coisa assim, meio hip-hop e tal, era tipo nesse estilo assim. E aí quando a gente entrou aqui nesse projeto, eu sabia assim, do Passinho por alto por conta desse vídeo. E aí quando a gente entrou aqui eu falei, caraca, o passinho é cultura, né? Passinho é uma outra coisa. A galera começou a dançar passinho por conta dos bailes, né? Quando começou lá na comunidade e tal. E aí eu comecei a estourar passinho através disso, e eu entendi que o passinho transformou a vida de várias pessoas, inclusive de gente que tá aqui no elenco com a gente, sabe? Então, não, eu não tinha nenhum contato com o passinho e comecei a ter um contato maior.

Anúncios

CP: E como que você enxerga essa representatividade que você vai levar na série?

Giulie: É muita responsabilidade, mas eu acho que meu maior propósito de estar fazendo essa personagem e estar levando essa história pra frente, é com certeza fazer com que as crianças principalmente tenham essa referência, a referência que eu sentia falta, mas que graças a Deus e a galera… Eu tinha já um pouco, mas ainda era algo que faltava. Então, na série eu fiz algumas cenas que eu tinha a toquinha de setim, conversa com a minha família, com a minha mãe e tal. Então, eu acho que isso é super importante pra gente entender o valor dessas coisas e o quanto que a gente pode se aceitar. E eu quero que essa geração venha desse jeito, sabe? Se aceitando, se amando. Eu tenho certeza que essa vai ser uma das maiores mensagens que a série vai passar. É esse o propósito.

Anúncios

Fumassa – Lucão

CP: Como é seu personagem na série?

Meu personagem é o Lucão, né? O rei do passinho lá, né? O líder do bonde dos bravos é o cara da escola que comanda ali. E o Lucão, ele sempre representou a escola, né? Só que ele viu um potencial em uma menina, né? E ele ficou um pouco assim, sentindo ameaçado. E eu acho que por um minuto foi um pouquinho de… por um pouco de insegurança em ver que ela tinha o potencial de ser braba também e começou a tentar, de uma certa forma, entrar no caminho ali da Mercedes e paralisar esse passinho dela, né? Tipo, queria que ela parasse de dar esse passinho, que ela tava chegando perto dele ali. E ele é um cara descolado, é um cara que, tipo assim, que tá sempre tentando ser o melhor em tudo, ele quer sempre ser a referência, quer sempre ser o brabo, né?

Anúncios

Duda Pimenta – Érica 

CP: Fala um pouco sobre as curiosidades de sua personagem

Duda: Bom, a minha personagem se chama Érica. Ela é uma menina muito inteligente, muito engraçada, tenho certeza que vocês vão se apaixonar por ela por conta disso. Ela é muito expressiva e eu gosto muito dela, pelo fato dela, quando ela quer algo, ela corre atrás, ela não desiste, pelo sonho dos amigos também. Ela ama música, ela adora ser DJ nas horas vagas, completamente apaixonada por dança. E é isso, gente, essa personagem vai enlouquecer vocês.

Anúncios

JV Menezes – Jeff

Ele é muito carismático. Foi um personagem que foi bastante trabalhado por toda essa etapa. Eu confesso que vocês vão gostar bastante dele. 

Anúncios

JG de Aleluia – Alisson

O Alisson é um menino muito tímido, muito na dele, carismático e também ele é muito corajoso porque ele deixa de viver o sonho do pai dele, que é um futuro certo que é a carreira militar, pra poder ir atrás da dança, do duelo de passinho da escola. 

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.