Neste 20 de novembro, data marcada pelo Dia da Consciência Negra, o cantor Kevin O Chris falou sobre a importância do dia que faz referência à morte de Zumbi dos Palmares, líder do Quilombo dos Palmares, que lutou a favor dos africanos escravizados que conseguiam fugir da escravidão. Além de citar a simbologia das conquistas de artistas brasileiros negros, conscientemente durante essa semana.

“A data de hoje representa a importância da nossa luta, serve pra gente refletir sobre como é ser preto no nosso país. Essa semana eu ganhei da minha distribuidora a placa de 1 bilhão de reproduções no meu canal do Youtube, Liniker e Ludmilla subiram no palco do Grammy Latino e levaram um prêmio para casa, é muito simbólico tudo isso ter acontecido justamente na semana da Consciencia Negra, porque não foi fácil para nenhum de nós chegar até aqui, nosso caminho é maior, com mais desafios e muito mais “nãos”, mas estamos rompendo as barreiras. A conquista de um negro é uma conquista coletiva, tá ligado? A gente tá junto nessa e quando um vence, todos nós vencemos.” explica o cantor.
Dono de dezenas de hits, o cantor nascido em Duque de Caxias, baixada do Rio de Janeiro, conquistou o Brasil com seu talento nato para o funk. No ano passado, gravou o DVD “Sonho De Garoto” em Portugal, se consagrando como o primeiro funkeiro a realizar uma produção audiovisual na Europa. Colecionando primeiras vezes, ele também é o primeiro cantor de funk a conquistar 1 bilhão de visualizações no próprio canal do Youtube e manda mensagem para quem o acompanha.

“Não deixa ninguém dizer que tu não pode, que esse não é o teu lugar. Acredita, vai em frente. Eu sonho desde moleque em viver do meu som, em levar o funk para o mundo, e hoje posso proporcionar tudo de melhor pra minha família. De onde eu vim, pessoas como eu não são incentivadas a crescer, mas esquece isso, não desiste!”